Seringa gigante formada por ovelhas pede vacinação contra Covid-19

-
Por Rinaldo de Oliveira
Compartilhar
Imagem de capa para Seringa gigante formada por ovelhas pede vacinação contra Covid-19
Um pastor de ovelhas fez uma seringa gigante com suas ovelhas para pedir que a população da Alemanha se vacine contra a Covid - Foto: Philipp Schulze / picture alliance via Getty Images

O vídeo de uma seringa gigante formada por ovelhas está correndo o mundo. (assista abaixo). Ele foi criado por um pastor de ovelhas para chamar atenção sobre a importância de tomar a vacina contra a Covid e pedir que a população da Alemanha se vacine.

Hanspeter Etzold usou o próprio rebanho, com cerca de 700 ovelhas e formou uma gigantesca seringa. O vídeo com os animais formando a imagem foi postado nesta segunda, 03. Hanspeter disse que fez isso porque está “farto da pandemia de coronavírus” e onde mora, muita gente ainda não se vacinou.

Para conseguir gravar o vídeo, o pastor primeiramente fez o desenho no pasto usando ração. Aí soltou o rebanho que, enquanto comia, formava a imagem da seringa gigante.

O vídeo divulgado pela CNN mostra os animais seguindo ordenadamente até o local, em uma “aglomeração do bem” para “pedir” vacinação contra a doença.

O alemão afirmou que queria levar o lado mais leve e amistoso das ovelhas para transmitir, de uma forma mais emocional, a importância de vacinar toda a população global para conter o avanço da Covid-19.

Baixa procura por vacina

E ele fez isso porque a Alemanha está com as taxas de vacinação mais baixas da Europa Ocidental, segundo o Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças,

71,3% da população da Alemanha recebeu duas doses da vacina e 39,3% receberam vacinas de reforço até terça-feira (4/1), segundo dados do Instituto Alemão Robert Koch de Doenças Infecciosas (RKI).

Assista:

Com informações do Metrópoles