Cão aquece alpinista ferido por 13 horas até chegada do resgate. Vídeo

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Cão aquece alpinista ferido por 13 horas até chegada do resgate. Vídeo
O cão North se aninhou ao alpinista ferido e o aqueceu durante a missão de resgate em alta altitude que durou 13 horas Foto: : HGSS - Hrvatska Gorska Služba Spašavanja

Um alpinista ferido após cair de uma montanha na Croácia foi salvo pelo próprio cão que o manteve aquecido até a chegada do resgate.

Grga Brkic estava com dois alpinistas e o cão da raça Malamute-do-Alasca, de oito meses de idade, nas montanhas Velebit, quando caiu de 150 metros em uma encosta e não conseguia mais se mover.

Os outros dois colegas tentaram ajudá-lo sem sucesso e, então, pediram ajuda. Foi aí que North, o cão, entrou em cena e não saiu do lado do dono.

Manteve o dono aquecido

O cão se aninhou em Brkic e o aqueceu durante a missão de resgate em alta altitude que durou 13 horas.

27 socorristas finalmente chegaram a Brkic. Ele ficou preso a quase 1.800 metros acima do nível do mar.

“Amizade e amor entre homem e cachorro não têm limites”, disse o serviço de resgate de montanhas da Croácia em um post no Facebook .

“Os minutos e segundos antes de eles chegarem [os socorristas] se passaram muito lentamente”, disse Brkic à mídia croata.

“Este cãozinho aqui foi um verdadeiro milagre”, concluiu.

Alguém tem alguma dúvida? A ligação desses bichinhos com a gente, principalmente quando estamos com algum problema, só sabe quem tem, ou já teve um animalzinho de estimação.

Grande North! E que sorte a sua, Brkic, de ter um amigo tão fiel!

Veja o resgate:

Youtube tumbnail video

Com informações do Sunnyskyz