Liga de Surfe WSL terá igualdade entre homens e mulheres em 2022

A Liga de Surfe World Surf League (WSL), anunciou o calendário de eventos para 2022 e ele vem com algumas mudanças. A principal e mais comemorada é que, pela primeira vez na história, homens e mulheres disputarão suas baterias nas mesmas etapas. Também haverá igualdade na premiação para homens e mulheres a partir deste ano.
A temporada se inicia no próximo dia 29 de janeiro. A WSL anunciou que o Brasil está no calendário desse ano, já que ficamos fora dos dois últimos mundiais devido a pandemia. A etapa brasileira será no “Maracanã do Surfe”, em Saquarema, no Rio de Janeiro, no mês de junho.
“Este é um passo à frente enorme em nossa estratégia há muito tempo planejada, de elevar o nível do surfe feminino, então estamos entusiasmados em assumir esse compromisso”, disse a CEO da WSL, Sophie Goldschmidt.
“Esta é a mais recente de uma série de ações que a Liga se comprometeu trabalhar para nossas atletas do sexo feminino, desde competir na mesma qualidade de ondas que os homens, até melhores locações e mais apoio e investimento no surfe feminino”, afirmou.
Temporadas
Esse ano, a WSL lançará dez etapas em sete países diferentes.
Em agosto, no Taiti, serão conhecidos os cinco finalistas masculinos e femininos para a disputa do WSL Finals.
Os representantes do Brasil na temporada serão: Gabriel Medina, Filipe Toledo, Italo Ferreira, Yago Dora, Deivid Silva, Jadson André, Miguel Pupo, Samuel Pupo e João Chumbinho na categoria masculina e Tatiana Weston-Webb na categoria feminina.
Com informações de Waves

WhatsApp agora terá nome de usuário em vez do número; veja como reservar o seu
Veja por que a maior torcida brasileira fora do Brasil fica em Bangladesh; indiano explica
Vovó japonesa de 98 anos comemora vitória do Brasil sobre o Japão e vídeo encanta as redes
Quem é Martinelli, o herói que salvou Brasil de vexame na Copa, aos 50 do 2º tempo
Mauricio de Sousa ganha estátua de bronze na Av. Paulista ao lado da Turma da Mônica
Quem é a primeira árbitra latino-americana a apitar um jogo masculino na Copa do Mundo
FGV abre cursos online e gratuitos de Redes Sociais, Marketing e Estratégia digital: oportunidade
Manaus manda ajuda para Venezuela e agradece: “mandaram oxigênio na pandemia”
Confirmado: Neymar manda ajuda de R$ 1,3 milhão para atingidos pelo terremoto na Venezuela
Cão Tsunami vira herói na Venezuela: já localizou e salvou 12 soterrados pelo terremoto duplo; vídeo