Liga de Surfe WSL terá igualdade entre homens e mulheres em 2022

A Liga de Surfe World Surf League (WSL), anunciou o calendário de eventos para 2022 e ele vem com algumas mudanças. A principal e mais comemorada é que, pela primeira vez na história, homens e mulheres disputarão suas baterias nas mesmas etapas. Também haverá igualdade na premiação para homens e mulheres a partir deste ano.
A temporada se inicia no próximo dia 29 de janeiro. A WSL anunciou que o Brasil está no calendário desse ano, já que ficamos fora dos dois últimos mundiais devido a pandemia. A etapa brasileira será no “Maracanã do Surfe”, em Saquarema, no Rio de Janeiro, no mês de junho.
“Este é um passo à frente enorme em nossa estratégia há muito tempo planejada, de elevar o nível do surfe feminino, então estamos entusiasmados em assumir esse compromisso”, disse a CEO da WSL, Sophie Goldschmidt.
“Esta é a mais recente de uma série de ações que a Liga se comprometeu trabalhar para nossas atletas do sexo feminino, desde competir na mesma qualidade de ondas que os homens, até melhores locações e mais apoio e investimento no surfe feminino”, afirmou.
Temporadas
Esse ano, a WSL lançará dez etapas em sete países diferentes.
Em agosto, no Taiti, serão conhecidos os cinco finalistas masculinos e femininos para a disputa do WSL Finals.
Os representantes do Brasil na temporada serão: Gabriel Medina, Filipe Toledo, Italo Ferreira, Yago Dora, Deivid Silva, Jadson André, Miguel Pupo, Samuel Pupo e João Chumbinho na categoria masculina e Tatiana Weston-Webb na categoria feminina.
Com informações de Waves

Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
João Gomes faz homenagem à doutora Tatiana da polilaminina em show no Rio; vídeo
Dra. Tatiana da Polilaminina estará no Roda Viva, na estreia de Ernesto Paglia, nesta segunda-feira
Após show, Thiago Aquino resgata e adota filhote de cachorro abandonado na estrada; vídeo
Enfermeiras dançam para comemorar última quimio e paciente se emociona; vídeo
Mocidade faz homenagem ao cão Orelha no Carnaval do Rio, em carro alegórico; vídeo
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões