Neto de 9 envia vídeo à polícia e salva avó de agressões do ex-marido

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Neto de 9 envia vídeo à polícia e salva avó de agressões do ex-marido
O garoto enviou um vídeo e a localização pelo WhatsApp da polícia para denunciar as agressões do ex-marido da avó dele - Foto: Romu

Um neto esperto, de apenas 9 anos, salvou a avó das agressões do ex-marido, em Goiânia, Goiás. O menino fez um vídeo mostrando o suspeito xingando a idosa. Depois, mandou a localização e um áudio para o Whatsapp da polícia, explicando o endereço da casa.

O comandante da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Vagner Rodrigues disse que o menino ainda relatou aos policiais como estavam acontecendo as agressões.

“Começou a bater devagar, depois bem forte. Ele pegou a faca e começou a ameaçar minha prima também”.

Ação rápida

O oficial disse que a ação da polícia foi rápida. Uma equipe da Romu estava próxima ao local, no Setor Água Branca, onde a ocorrência acontecia.

Os agentes se dirigiram à casa e flagraram o homem, de 44 anos, com uma faca em mãos e agredindo a mulher, de 49.

“Ele (o menino) estava muito nervoso, mas é bastante inteligente. A gente viu a mensagem e ligou. Ele explicou que a avó estava sendo ameaçada com uma faca e pedimos para que ele ficasse escondido até a nossa chegada”, disse o comandante.

Suspeito foi detido e levado à delegacia

O garoto, a avó e o suspeito tiveram os nomes mantidos em sigilo pela polícia, mas os agentes garantiram que o agressor foi preso em flagrante e levado à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam).

Segundo a polícia, o homem não aceitava a separação da esposa, ocorrida há seis meses – como se isso fosse motivo para agredí-la.

“A mulher estava com bastante hematomas no corpo. Ela relatou ainda à equipe que tem um deslocamento de retina por causa de outra agressão que havia sofrido dele três semanas atrás”, contou o policial Vagner.

É isso! Denuncie!

Para buscar ajuda a vítimas de violência doméstica ligue 180.
A Central de Atendimento à Mulher funciona 24 horas por dia e mantém o sigilo de quem denuncia.
Não fique calado. Em briga de marido e mulher tem que meter a colher sim!
O suspeito foi preso em flagrante - Foto: Romu

As agressões do ex-marido foram denunciadas e o suspeito foi preso em flagrante – Foto: Romu

Com informações de Metrópoles