Leifert e esposa revelam câncer da filha para alertar sobre prevenção

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Leifert e esposa revelam câncer da filha para alertar sobre prevenção
O casal Tiago Leifert e Daiana Garbin grava vídeo de alerta e mostra a filha Lua que está em tratamento contra o câncer - Foto: Instagram

Você assistiu a todo depoimento do Tiago Leifert e da esposa – a jornalista Daiana Garbin – nas redes sociais? A ideia do ex-apresentador da Globo foi, principalmente, alertar sobre a prevenção contra o câncer.

Eles revelaram que a filha Lua, de apenas 1 ano, está com um câncer raro nos dois olhos, conhecido como retinoblastoma. No vídeo de quase dez minutos o casal disse que a raridade do câncer da filha foi o que os levou a compartilhar o diagnóstico na internet, para ajudar outras pessoas no diagnóstico precoce.

Toda essa história mostrou o real motivo de Tiago Liefert ter deixado a TV Globo no final do ano passado, no auge da carreira, para “cuidar da família”, como ele disse. Só que ninguém entendeu nada na época. Só a família e os amigos mais íntimos sabiam.

Na conversa desta semana, Tiago reforçou que pensou várias vezes antes de vir a público. Ele explicou que gostaria de ter se deparado com um vídeo como aquele – o que estava gravando – em maio ou agosto de 2021, bem antes de quando levou a filha ao médico.

De acordo com os dois, o caso da filha é tão raro, que apenas 200 pacientes apresentam a doença por ano.

Bem no final do vídeo, eles mostram como a Lua, mesmo com o tratamento, está esperta e aparentemente bem. Dizem ainda que a quimioterapia não teve efeito estético porque a quimio no olho é feita de maneira localizada.

Apoio de famosos e anônimos

Depois do vídeo, Tiago e a mulher receberam apoio de anônimos, famosos e de muitos ex-BBBs, programa apresentado por Leifert até o ano passado.

Além de Marcela e Kaysar, outros ex-BBBs também fizeram questão de deixar mensagens positivas para o ex-apresentador do reality.

“Muita força e amor pra você!”, escreveu Gleici Damasceno, vencedora da edição de 2018.

“Forças e parabéns pela coragem de compartilhar. Estarei em oração pela filha de vocês”, escreveu Pyong Lee.

“Já deu certo! Desejo força pra vocês e que isso vire um testemunho de reviravolta! Vamos acreditar! Já deu certo! Orando pela cura da Lua”, desejou Camilla de Lucas.

Mion, recém-chegado à Globo, também foi mais um a enviar mensagem de apoio:

“Irmão, já deu tudo certo!”, começou Marcos Mion, que tem um filho com autismo e costuma compartilhar vitórias do menino nas redes. “Desde a primeira vez que falamos, você me mostrou uma fé inabalável na cura e é isso que está acontecendo! Amo você! Beijos enormes na Dai e na Lua”, escreveu o apresentador.

“Ti e Dai, muita força para vocês pra encararem esse momento! Mas acima de tudo, obrigada pela conscientização que trouxeram no vídeo! Por abrirem algo tão difícil em prol de ajudar outras famílias”, acrescentou a ex-BBB Marcela McGowan.

Veja o relato completo do casal divulgado no perfil do Tiago Leifert-

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Tiago Leifert (@tiagoleifert)

Com informações da Pure People