Jovem larga tudo para cuidar da mãe e da irmã com paralisia e ganha ajuda

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Jovem larga tudo para cuidar da mãe e da irmã com paralisia e ganha ajuda
Larissa cuida da mãe doente sozinha e também da irmã com paralisia - Fotos: Arquivo Pessoal

A jovem costureira Larissa Nobre Santana tem 26 anos e largou tudo, estudo e trabalho, para cuidar da mãe, dona Maria da Penha, 59 anos, que tem diabetes e está doente, e também da irmã, Lorena Nobre Santana, 30 anos, que tem paralisia cerebral e necessita de cuidados 24h por dia.

A jovem mora com a família numa casa alugada em Cariacica, no Espírito Santo e tem passado por grandes dificuldades.

Estamos com uma vaquinha no SVB para ajudá-la em casa, clique aqui para contribuir.

“Minha mãe nos criou sozinha, agora é a minha vez de cuidar dela”, disse Larissa em entrevista ao Só Notícia Boa.

Ela, que sempre ajudou em casa com a renda de costureira, teve que vender a máquina para comprar comida. Hoje, elas vivem somente com um salário mínimo do auxílio que a irmã recebe do governo.

Além dos custos com moradia e alimentação, Larissa e a mãe também pedem ajuda para comprar fraldas e medicamentos para a Lorena.

Pelas fotos e chamadas de vídeos que a equipe fez com a família, nota-se que não possuem móveis. Larissa explicou que ela e a mãe mudaram muitas vezes de casa durante a pandemia, à procura de um aluguel mais baixo, e que isso prejudicou os poucos móveis que tinham.

“Tenho mais uma irmã, mas que não mora com a gente. Minha mãe sempre criou nós três sozinha e hoje, doente, ela precisa da minha ajuda”, disse a filha.

Vaquinha ajudará Larissa que hoje faz tudo sozinha

A vaquinha é para garantir o aluguel por pelo menos 1 ano, alimentação e compra de móveis básicos, como camas (elas dormem num colchonete), guarda-roupas e máquina de lavar.

O sonho da Larissa é voltar a estudar e trabalhar. Com a vaquinha, ela também pretende comprar uma máquina de costura para voltar a ter uma renda extra.

Vamos ajudar essa jovem que precisa tanto do nosso apoio nesse momento? Clique aqui para acessar a vaquinha. Compartilhe com os amigos!

Família não tem móveis na casa e pede ajuda. Fotos: Arquivo Pessoal

Família não tem móveis na casa e pede ajuda. Fotos: Arquivo Pessoal