Arnaldo Jabor deixa filme inédito baseado em conto de Rubem Fonseca

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Arnaldo Jabor deixa filme inédito baseado em conto de Rubem Fonseca
Arnaldo Jabor filmou "Meu último desejo" antes da pandemia - Foto: Helena Barreto

O jornalista e cineasta Arnaldo Jabor, que faleceu na madrugada desta terça-feira (16), nos deixou um último presente. A assessoria da família informou que ele filmou um longa-metragem inédito com o ator Michel Melamed no elenco.

“Meu Último Desejo” é um filme inspirado no conto “O Livro dos Panegíricos”, de Rubem Fonseca. A obra narra a história de um ex-político influente, que planeja delatar os crimes de alguns aliados antigos, se tornando alvo de uma conspiração.

O filme está previsto para estrear no segundo semestre de 2022.

O elenco

Na trama Michel Melamed vive o personagem principal. Ele é acompanhado por Bella Piero, que interpreta Lu, uma enfermeira com aspiração de ser atriz, e João Miguel, um cuidador recém-contratado.

“Meu Último Desejo” foi produzido por André Montenegro, que declarou o quanto o cineasta estava empolgado com o novo projeto.

“Ele queria fazer mais, vinha com toda força da juventude, brigando pelas suas personagens. Foi uma honra enorme fazer parte dessa história, seu último filme, seu último desejo”, disse.

Cinema Novo

O nome de Arnaldo Jabor é um dos grandes representantes do Cinema Novo, junto com Glauber Rocha e Cacá Diegues. Ele chegou a produzir grandes obras para o cinema brasileiro como “Toda Nudez Será Castigada” e “O Casamento”, ambas adaptações de peças de Nelson Rodrigues.

“Meu último desejo” é a nona obra do cineasta e foi todo rodado antes da pandemia. A previsão para o lançamento era em 2021, mas foi adiado por tempo indeterminado. Dessa vez, responsáveis pela obra decidiram lançá-la como uma homenagem ao autor.

AVC

Arnaldo Jabor estava internado desde dezembro no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sobre um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

De acordo com a família, a causa da morte foram complicações do AVC. Arnaldo morreu aos 81 anos.

Michel Melamed em uma das cenas do filme "Meu último desejo" - Foto: Helena Barreto

Michel Melamed em uma das cenas do filme “Meu último desejo” – Foto: Helena Barreto

Com informações de O Tempo