Menino é vacinado no dia do aniversário e ganha surpresa de aplicadoras

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Menino é vacinado no dia do aniversário e ganha surpresa de aplicadoras
Alex ficou bastante emocionado com a homenagem das aplicadoras - Foto: reprodução TV Amazonas

No dia do aniversário, o presente é a vacinação com direito a surpresa. A imunização contra a Covid-19 para crianças e adolescentes segue em todo o Brasil, só que para Alex Saymon Medeiros, que completou 11 anos, o dia de ser imunizado foi ainda mais especial.

Para celebrar a nova idade, durante a imunização, ele foi surpreendido pelas aplicadoras, que cantaram os parabéns enquanto aplicavam a vacina.

“Foi um presente para mim. É legal se vacinar porque agora sei que não vou perder a minha vida. E tomara que os outros se vacinem para que eles não percam a vida para o coronavírus também”, alertou o jovem.

Alívio e emoção

Alex foi acompanhado da mãe até o ponto de vacinação da Comunidade Bela Vista do Jaraqui, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Puranga Conquista, no Amazonas.

Clarisse Medeiros, contou que ficou muito aliviada e emocionada com o momento. Além de Alex, ela também levou a filha mais nova, Alexia, de 9 anos, para se imunizar.

“É uma emoção, uma segurança e um alívio saber que meus filhos vão ser imunizados, fora de risco, né? Porque a gente sabe que a situação está grave e eu não quero perder eles para essa doença. Ter os dois imunizados é um alívio. Só fica faltando uma”, disse a mãe.

O garoto foi uma das mais de 50 crianças da comunidade que receberam a imunização.

A ação faz parte do início da campanha de vacinação contra a Covid para crianças ribeirinhas.

Família mora na comunidade da zona ribeirinha de Manaus. — Foto: Matheus Castro

Família mora na comunidade da zona ribeirinha de Manaus. — Foto: Matheus Castro

Com informações de Pais & Filhos