Estudante se recusa a deixar a Ucrânia sem o cão de estimação e vence!

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Estudante se recusa a deixar a Ucrânia sem o cão de estimação e vence!
Rishabh não conseguiu todas as autorizações para embarcar com Maliboo e resolveu que ficaria no país com o cão - Foto: arquivo pessoal

A amizade verdadeira enfrenta qualquer obstáculo, até mesmo uma guerra! Na Ucrânia, o estudante Rishabh Kaushik se recusou a deixar o país sem levar Maliboo, o cão dele de estimação.

Rishabh mudou para Ucrânia após ser aprovado para engenharia da computação na Universidade Nacional de Kharkiv. Foi no país que ele encontrou Maliboo e o resgatou das ruas.

Após os ataques, o jovem conseguiu um voo de volta para casa, em Dehradun, mas se recusou a embarcar quando soube que Maliboo não poderia ir junto. “Decidi que se meu cachorro não pode ir, eu também não vou . Eu sei que há um risco em ficar, mas não posso simplesmente ir embora. Quem vai cuidar dele se eu for embora?”, questionou Rishabh.

Faltou documentação

Para Maliboo embarcar, Rishabh precisava de algumas documentações e algumas delas não foram liberadas.

Ele então orientou a família a embarcar e decidiu que ficaria no país até conseguir todas as autorizações que precisava.

O jovem tentou entrar em contato com o governo indiano para obter alguma autorização que lhe permitisse viajar com o filhote, mas todas as tentativas foram em vão.

“Tenho familiares que cuidam de mim. Mas para Maliboo, eu sou toda a sua família. Ninguém vai cuidar dele se o deixar aqui. Mesmo que eu o coloque em um abrigo para cães, tenho certeza de que os gerentes do abrigo fugirão para salvar suas vidas se os ataques forem intensos. Assumi a responsabilidade dele, vou cuidar dele não importa o que aconteça”, disse.

Saída pela fronteira

Sem a documentação que precisava para sair do país legalmente, Rishabh publicou que faria rota com o cachorrinho para fugir da Ucrânia e chegar à Hungria.

Em uma publicação recente, a SJA Alumni Association anunciou que o estudante finalmente conseguiu deixar a Ucrânia com seu Maliboo.

“Nosso querido Josephite Rishabh Kaushik chegou à Hungria junto com Maliboo e nove amigos… Agradecemos a todos que oraram por ele e nos apoiaram para que ele chegasse em segurança à Hungria. Um agradecimento especial à PETA por levantar a questão com o Ministro das Pescas e Pecuária e Produtos Lácteos, resultando em um acordo único para transportar cães e gatos como animais de estimação junto com cidadãos retidos”.

O amor venceu!

Rishabh e Maliboo - Foto: arquivo pessoal

Rishabh e Maliboo – Foto: arquivo pessoal

Com informações de Zoorpreendente