Conheça Lilo, a cadelinha mochileira que já viajou por 30 países

A cadelinha Lilo, de 7 anos, tem feito o que muita gente sonha: viajar o mundo. Junto com os tutores, ela já desbravou mais de 30 países e é uma influencer de viagem para lá de charmosa.
Com mais de 88 mil seguidores, o perfil da Lilo no Instagram @lilomochileira, mostra os mais variados destinos, com dicas e muito mais. Tudo é registrado pela tutora dela, a arquiteta Talita Meurer Alberti.
Talita conta que o processo de incluir a cadela nas viagens foi muito natural. Eles começaram com pequenos trajetos, feitos de carro pelo interior de São Paulo e hoje atravessam oceanos, para destinos internacionais.
Viajante canina
Talita lembra da primeira vez que viajou com Lilo. Ela e o marido Renan Duarte foram passar o Natal na casa de uns amigos e levaram a cadela de carro para o interior de São Paulo.
Já a primeira viagem internacional de avião foi para Paris, em 2017. De acordo com a arquiteta, foram 6 meses de preparação da documentação para poder entrar com um cachorro em território europeu.
“Nós começamos passando alguns finais de semana fora de casa, depois uma viagem para visitar parentes, e depois outra, em outro momento fomos para a praia, e de repente, estávamos passeando pela Champs-Élysées, em Paris. A primeira viagem de avião foi em 2017, quando viemos para a Europa de férias e ela veio junto”, disse Talita.
Mochilão
Em 2019, Talita e Renan resolveram deixar a casa no Brasil e partiram para um mochilão pelo mundo. E a Lilo foi junto!
Eles compraram um motorhome e vivem na estrada desde então. Os dois sempre destacam os “perrengues” que já tiveram ao longo das viagens ao exterior. E que o maior desafio é a burocracia de cruzar fronteiras e embarcar um cachorro em um avião.
A arquiteta explica que é muito importante estar em dia com vacinas, carrapaticida e vermifugação. Essa documentação é sempre solicitada pelas fronteiras, que querem garantir que o animal esteja saudável.
“No fim das contas, o que os países querem com toda a burocracia, é garantir que você não está trazendo pragas ou doenças para dentro de suas fronteiras! Então ter sempre vacinas, carrapaticida, vermifugação em dia e atestado por um Veterinário”, concluiu.
E essa Lilo já passeou mais do que muitos de nós!!!!! Veja:
Com informações de O Povo

Governo dá bolsa para pacientes com câncer não abandonarem tratamento; veja valores
“Caçador de tesouros” brasileiro acha iPhone soterrado na praia e devolve a turista; vídeo
Isabel Veloso recebe medula do pai e agradece: “me deu vida de novo”
Hospitais impedem trocas de bebês coletando digitais das crianças na maternidade
Comer arroz com feijão reduz risco de doenças, confirma novo estudo
Cometa Lemmon poderá ser visto neste fim de semana; próximo, só daqui a mil anos
Quem é a menina resgatada do lixão que virou empresária e fatura milhões
Colírio que corrige visão de perto começará a ser vendido este ano; aprovado nos EUA
Tartarugas marinhas verdes venceram; não estão mais ameaçadas de extinção
Garota de 13 anos com QI de Einstein entra na faculdade de Medicina