Duda Reis abre instituto de apoio a mulheres vítimas de violência doméstica

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Duda Reis abre instituto de apoio a mulheres vítimas de violência doméstica
Objetivo do instituto é trazer novas oportunidades de ressignificar o trauma às mulheres que carregam dores. Foto: Divulgação

A atriz Duda Reis, de 20 anos, inaugurou nesta última terça-feira (15) o instituto ‘Survivor’ de apoio a mulheres vítimas de violência doméstica.

Em seu Instagram, Duda explicou que o objetivo do instituto é trazer novas oportunidades de ressignificar o trauma às mulheres que carregam dores e medo de um relacionamento abusivo/violento.

“A violência contra as mulheres, tão naturalizada pela nossa sociedade, marca a vida de tantas de nós desde muito novas. Para você, mulher, que já passou ou passa por qualquer tipo de violência, gostaria de reiterar que você não é definida por esse ou esses episódios, eles são apenas um único capítulo de um livro inteiro que você é. A luta é de todas nós. Contem com o nosso apoio, o apoio do Survivor junto com uma equipe multidisciplinar”, escreveu ela, que tem a parceria da advogada Izabella Borges no projeto.

Duda cita a própria experiência

Em discurso da inauguração, Duda relembrou o período do relacionamento com Nego do Borel, de quem afirma ter sido alvo de uma série de abusos.

“Eu passei por um relacionamento abusivo de três anos, onde sofri violência doméstica, psicológica e sexual também. Ano passado eu consegui criar forças para sair… é muito curioso como a sociedade idealiza a vítima. Eu fui muito julgada por sair com as minhas amigas e tentar recomeçar. As pessoas esperam que a vítima fique trancada num quarto. Eu sou uma sobrevivente, vou honrar isso, e achei um propósito na minha dor”, disse.

Assista ao vídeo:

Com informações de Isto É