Um mês após tragédia em Petrópolis, veja como está gata resgatada sob escombros

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Um mês após tragédia em Petrópolis, veja como está gata resgatada sob escombros
A gata Vitória se tornou símbolo de esperança para as famílias de Petrópolis. Fotos: Arquivo Pessoal

A gata Vitória foi resgatada com vida após 9 dias sob escombros da chuva de Petrópolis (RJ). Um mês da tragédia, a felina teve melhora, mas segue acompanhada por veterinários e sem previsão de alta.

A vida da Vitória é um milagre! Ela foi encontrada no Morro do Oficina, um dos locais mais afetados pela enchente, com quadro clínico muito delicado e passou por diversos procedimentos.

“A clínica vai apadrinhar o animal com todo o tratamento que se fizer necessário. Achamos que é uma forma de validar o símbolo que a vitória nos trouxe de persistência, superação e amor a vida”, afirmou o veterinário Guilherme Mayorga, da CliniPet, clínica de Petrópolis referência para animais resgatados nos desabamentos.

Gata já apresenta melhoras aos tratamentos

Vitória chegou à clínica com lesões, sem mobilidade e em choque hipovolêmico – situação de emergência decorrente da perda de grande quantidade de líquidos e sangue.

“Atualmente apresenta quadro de foliculite profunda, que é uma infecção bacteriana de pele, que irrompe nos folículos pilosos, produzindo furúnculos e celulite, causada pelo trauma e contato da pele com a lama e excesso de umidade. Diariamente as lesões são limpas e tratadas”, explicou Mayorga.

A boa notícia é que ela se recuperou bem. As lesões já estão cicatrizadas e o tratamento antibacteriano está na última fase.

Adoção

O veterinário disse que não há previsão de alta, mas que após o tratamento, a gata será destinada para a adoção por alguma família de Petrópolis que tenha reconstruído a vida após a tragédia.

Relembre o vídeo do resgate:

Como está a Vitória (linda, linda):

Olha que lindeza! Foto: Arquivo Pessoal

Olha que lindeza! Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Com informações de CNN Brasil