Ney Matogrosso fala da emoção de ser homenageado aos 84 no Carnaval da Imperatriz, no Rio; vídeo

Homenagem em vida! Aos 84 anos, Ney Matogrosso foi o grande homenageado no Carnaval da Imperatriz Leopoldinense, no Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda, 16.
Do alto de um carro alegórico, o artista acenou para o público o tempo todo, sorriu, se divertiu e se emocionou com o carinho das arquibancadas:
“Eu senti que houve uma recepção muito grande ao desfile e o que deixa a gente muito feliz, porque a gente quer isso, né? Que quem está assistindo se empolgue e participe. Isso eu vi”, disse Ney após o desfile, em entrevista ao Midia Ninja. Assista abaixo.
Homenagem histórica
A Imperatriz levou para a avenida a história do artista “Camelônico”. Passistas, carros alegóricos e a bateria da escola apresentaram na Marques de Sapucaí a vida do artista que revolucionou a música brasileira com seu estilo único.
50 anos depois de desafiar os padrões da época e quebrar paradigmas do machismo e preconceito com a voz aguda, dançado de forma sensual e usando vestimentas de animais, Ney Matogrosso continua firme, forte e produzindo. Virou ícone da liberdade.
Após enfrentar a Ditadura dos anos 1970, com sua arte no Secos & Molhados, Ney desistiu da banda no auge dela e seguiu uma carreira solo de sucesso que dura até hoje. O artista já virou, livro, filme e agora enredo de escola de samba.
Leia mais notícia sobre Ney Matogrosso
- Ney Matogrosso 84 anos: vou morrer defendendo a liberdade até o fim, sou um homem livre
- Homem com H: filme sobre Ney Matogrosso bate 600 mil espectadores nos cinemas
- Ney Matogrosso alimenta cachorro em restaurante e vídeo fofo encanta fãs nas redes
O enredo da escola
O enredo “Camaleônico”, assinado pelo carnavalesco Leandro Vieira, mostrou na avenida várias fases da carreira do artista.
160 profissionais foram contratados para pintar o rosto dos integrantes nada escola com a marca registrada de Ney: rosto branco e a região dos olhos pintada de preto.
E a bateria de ciganos foi um espetáculo à parte.
Madrinha Iza
A cantora Iza também brilhou como madrinha bateria da Imperatriz.
Deslumbrante, ela vestiu uma fantasia vermelha de Serpente, símbolo do imaginário da arte de Ney Matogrosso.
E ajudou a escola a levar para a avenida a sensualidade que lei perpetua há 5 décadas.
Assista à entrevista de Ney Matogrosso ao Mídia Ninja, logo após o desfile de Carnaval da Imperatriz:
View this post on Instagram
Veja a fantasia deslumbrante de Iza, madrinha de bateria da Imperatriz:
View this post on Instagram

Fiocruz vai produzir remédio de alto custo contra esclerose múltipla para SUS
Mestres do Universo ganha trailer temático com música He-man, do Trem da Alegria; assista
Vai ter roda de capoeira com jazz em Nova Iorque: casamento feito por brasileiros
Conta de luz mais barata: Aneel manda devolver R$ 5 bilhões a consumidores; veja os Estados
Mulher inaugura salão simples em MG e realização do sonho conquista milhões nas redes
Herói salva cavalo preso que estava sendo atacado por marimbondos no PI; vídeo
SUS terá cirurgia robótica e 23 remédios de alto custo para vários tipos de câncer, anuncia o governo
Um sorvete grátis para um menino sem dinheiro fez sorveteria receber milhares de doações
Príncipe William vende propriedades dele para construir casas populares
De pedreiro a convocado para a Seleção na Copa: a superação de Igor Thiago
Confirmado: é petróleo o líquido encontrado no sítio de um idoso no CE
“O pior do Nordeste é o nordestino”: com ironia, influencer prova o contrário e diverte a web; vídeo