Equipe médica canta ‘Baby Shark’ para criança acordada em cirurgia [VÍDEO]

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Equipe médica canta ‘Baby Shark’ para criança acordada em cirurgia [VÍDEO]
Cantando a canção Baby Shark, o resultado foi uma cirurgia bem sucedida e uma criança feliz! - Fotos: Reprodução/Vídeo

Uma equipe médica acalmou uma criança com criatividade e música. Eles cantaram a canção Baby Shark durante uma cirurgia com o pequeno paciente acordado.

Para que o menino, de apenas 1 ano, não ficasse com medo durante a operação no dedo – que chegou esmagado ao Thumbay Medical Hospital -, os alunos do médico cirurgião Faisal Ameer, dos Emirados Árabes Unidos, cantaram e dançaram uma das canções mais executadas de todos os tempos.

O resultado foi uma cirurgia bem sucedida e uma criança feliz! Entretido, o garotinho parecia não notar o procedimento que estava sendo feito em seu dedo da mão esquerda.

Vídeo viralizou

O vídeo em que os alunos aparecem distraindo a criança, viralizou no mundo todo.

Com mais de 150 milhões de visualizações na publicação, o médico escreveu que procedimento médico em pacientes acordados pode ser mais desafiador do que muitos imaginam, ainda mais em crianças.

“Enquanto estão ali animando o garotinho que está deitado, o médico faz o que precisa lá do outro lado. Tem conjunto melhor do que uma equipe humana e compreensiva?”

“O bebê começou a olhar ao redor com curiosidade quando cantamos para ele, e ele se divertiu a ponto de se distrair”, disse Radha Pulate, estudante do quarto ano da MBBS na GMU do Thumbay Group.

Parabéns, equipe!

os alunos do médico cirurgião Faisal Ameer, dos Emirados Árabes Unidos, distraem a criança durante cirurgia. Foto: Arquivo Pessoal

os alunos do médico cirurgião Faisal Ameer, dos Emirados Árabes Unidos, distraem a criança durante cirurgia. Foto: Arquivo Pessoal

Assista ao vídeo:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Dr Faisal Ameer (@drfaisalameer)

Com informações de Khaleej Times