Menino com leucemia realiza sonho e ganha “dia de bombeiro” em BH

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Menino com leucemia realiza sonho e ganha “dia de bombeiro” em BH
Arthur faz tratamento há quase nove meses para leucemia e é apaixonado pelo Corpo de Bombeiros. Fotos: Agência Minas

O pequeno grande Arthur, de 3 anos, realizou um sonho: ser bombeiro por um dia. O menino, que enfrenta leucemia, mostrou muita bravura e coragem aos colegas da Academia de Bombeiros Militar de Pampulha, em Belo Horizonte. (vídeo abaixo)

Arthur faz tratamento há quase nove meses para leucemia e é apaixonado pelo Corpo de Bombeiros.

A mãe de Arthur contou que sempre que ele coloca o uniforme, se sente mais forte e corajoso. Até que, num passeio de final de semana, ela apareceu com o pequeno no batalhão e foram super bem recebidos.

“A gente passou [pela ABM] para ver se liberavam para ele visitar. A gente já tinha levado ele com a roupinha. O pessoal nos recebeu de braços abertos. Foi gratificante pra gente”, conta o pai de Arthur, o motorista Fernando Campos da Silva, de 35 anos. Ele e a esposa, têm mais um filho.

“Ele fica mais internado do que em casa. O tratamento envolve muitas internações. Quando a gente vem pra casa, ele gosta de ver os bombeiros”, contou Jéssica Pereira da Silva Campos, mãe do Arthur.

Dia de bombeiro

Na véspera de uma internação de 20 dias para tratar a enfermidade, Arthur mostrou muita energia, para a alegria dos papais. A visita teve a duração de duas horas maravilhosas.

Fernando recorda que Arthur ficou eufórico e correndo o tempo inteiro, embora normalmente fique cansado após tanto gasto de energia. “O que fizeram para nós lá não tem preço. Eles pararam o que estavam fazendo para dar atenção a ele. [O Arthur] vai estar bem mais fortalecido para enfrentar a quimioterapia agora”, agradeceu.

“Será um ótimo bombeiro no futuro”

O porta-voz da corporação mineira, Pedro Aihara, participou do grande dia e já adiantou que ele será um ótimo bombeiro no futuro.

“O pequeno Arthur mostra que já tem a garra e resiliência necessárias para ser um ótimo bombeiro militar no futuro. Afinal, mesmo tão novo, já enfrenta os desafios do seu tratamento com tanta coragem e é sobretudo um grande coração que faz dele um ótimo bombeiro”.

Arthur, desejamos a você sucesso no tratamento!

Assista a esse dia tão especial:

 

Com informações de BHAZ