Pianista brasileira ganha Grammy 2022 por melhor álbum latino

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Pianista brasileira ganha Grammy 2022 por melhor álbum latino
Radicada nos EUA, esta é a 2ª vez que a pianista ganha o Grammy Foto: Divulgação

A pianista brasileira Eliane Elias ganhou neste domingo, 3, o Grammy 2022 de melhor álbum de jazz latino por Mirror Mirror, feito em parceria com Chick Corea (que morreu em fevereiro de 2021) e Chucho Valdés.

Este foi o segundo Grammy da carreira da artista e sua quarta indicação. Ela já havia vencido em 2016, na mesma categoria, pelo álbum Made In Brazil. Eliane também já ganhou um Grammy Latino, de melhor álbum de jazz latino, em 2017 por Dance of Time.

O prêmio foi anunciado antes da transmissão oficial da cerimônia, em Las Vegas.

O álbum concorria com os trabalhos de Carlos Henriquez (The South Bronx Story), Arturo O’Farrill & The Afro Latin Jazz Orchestra (Virtual Birdland), Dafnis Priet Sextet (Transparency) e Miguel Zenón &…

A artista brasileira

Radicada nos Estados Unidos, a artista de 62 anos começou a tocar piano aos sete anos.

Eliane Elias se mudou para Nova York em 1981 para tocar com a banda Step Ahead, de Eddie Gomez.

Depois, trabalhou com o trompetista americano Randy Brecker, com que foi casada e tem uma filha, a cantora Amanda Brekcer.

Nas redes sociais, Eliane Dias anunciou a vitória e agradeceu todos os parceiros do álbum.

“Emocionada em receber o prêmio de Melhor Álbum de Jazz Latino no Grammy 2022. Os duetos com Chucho Valdes and Chick Corea têm um significado especial para mim e eu divido essa honra com eles. Obrigada a todos os envolvidos na produção de ‘Mirro Mirror’ e a todos os membros da Academia. Estou realmente honrada e agradecida”, escreveu.

Veja o post de comemoração:

Com informações da Veja