Vovô estuda com netas e passa na universidade aos 61

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Vovô estuda com netas e passa na universidade aos 61
O vovô Antonio estudou com as netas e foi aprovado no curso de Turismo na UFMA - Foto: arquivo pessoal  

Uma parceria de amor e vitória! O vovô Antônio Jorge Dinis Almeida, de 61 anos, foi aprovado na universidade depois de estudar com as netas, que deram a maior força para ele.

Seu Antônio trabalhava como auxiliar de maquinista quando se aposentou e aproveitou o tempo livre para concluir os estudos do ensino médio e prestar vestibular. E não deu outra!

O aposentado fez o Enem de 2021, se inscreveu no SISU e foi aprovado no curso de Turismo na Universidade Federal do Maranhão, UFMA.

Incentivo do filho

Além das netas, o filho do seu Antônio teve papel fundamental na conquista do seu pai.

Professor universitário, ele incentivou o maranhense a terminar os estudos porque sabe dos sonhos e a história dura de vida que o pai teve quando jovem.

Antônio precisou abandonar a escola na adolescência para começar a trabalhar. Na época, ele perdeu o pai e estava no segundo ano do ensino médio. Coube a Antônio trabalhar para sustentar sua mãe e irmãos.

Depois ele tentou concluir os estudos quando foi para o exército, mas não conseguiu.

Apoio das netas

As irmãs gêmeas Yngridy e Yasmin, filhas da enteada do aposentado e netas do coração, fizeram questão de acompanhar o avô na retomada dos estudos do ensino médio.

As duas são estudantes universitárias e ajudaram o vovô nas disciplinas que dominam.

E seu Antonio agora que passou na faculdade é só alegria!

“A minha sensação é de como se eu estivesse na adolescência, naquela expectativa de ir para a escola. É tudo novidade daqui pra frente. Tô confiante” diz seu Antônio ao Mais Maranhão.

A alegria do vovô Antonio que estudou com a netas e vai realizar o sonho de cursar uma universidade - Foto: arquivo pessoal

A alegria do vovô Antonio que estudou com a netas e vai realizar o sonho de cursar uma universidade – Foto: arquivo pessoal

Com informações do Mais Maranhão