Só Vaquinha Boa completa 1 ano e time comemora campanhas de sucesso

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Só Vaquinha Boa completa 1 ano e time comemora campanhas de sucesso
Só Vaquinha Boa completa 1 ano de vida e comemora as histórias de sucesso - Foto: divulgação

08 de abril de 2021. A data que ganhou um significado mais que especial para todo o nosso time. Nascia o Só Vaquinha Boa, a vaquinha do Só Notícia Boa. Hoje, exatamente 1 ano depois, comemoramos muitas histórias de sucesso, muitas transformações e cada doação que recebemos. E, logo de cara, queremos deixar nosso muito obrigado!

O Só Vaquinha Boa surgiu com a proposta de ajudar e impulsionar talentos brasileiros. Só que no meio do caminho, nos deparamos com histórias tão motivadoras, de gente especial e que faz a diferença no mundo, que resolvemos ampliar nosso leque de ajuda. E foi uma decisão mais que acertada.

Com mais de 10 mil seguidores no Instagram e quase R$ 1 milhão doados em nosso site, hoje só podemos vibrar por todo esse sucesso e pela empatia e solidariedade de tanta gente que colabora para criar histórias com finais felizes.

Histórias de sucesso

Nesse primeiro ano de Só Vaquinha Boa, nada mais justo do que relembrar algumas histórias de sucesso que contamos desde o nosso lançamento.

Entre as primeiras campanhas, está a história do Ubiratan Bizarro, que desenvolveu luvas biônicas que ajudam pessoas com deficiência motora. O Bira ganhou notoriedade após presentear o maestro João Carlos Martins e mais recentemente no programa de Luciano Huck na TV Globo.

Com o valor arrecadado na vaquinha, o Bira conseguiu desenvolver seis luvas e as entregou para alguns pacientes. A aposentada Jaldir Matos já havia adquirido a luva do Bira e ficou muio satisfeita com os resultados.

Mudança de rumo

Foi conhecendo a história da Lais, que nossos corações resolveram abrir espaço para outras temáticas no SVB. Essa garotinha, de apenas 8 anos, estava com a visão comprometida devido a uma catarata infantil.

Batemos a meta em apenas dois dias e hoje, após 6 meses da campanha, a Lais já está operada e enxergando muito bem! Nosso grande orgulho!

Gentileza de criança

Também nos emocionamos com o Caique, de apenas 4 anos, que pediu de presente do Dia das Crianças, uma festinha para ele e os amigos que vivem no lixão de Amanari, no Ceará.

Arrecadamos o valor suficiente para fazer a festa, entregar brinquedos para os pequenos e ainda conseguimos comprar cestas básicas para as famílias. Tudo graças a ajuda de vocês!

Gentileza de gente grande

Foi também do Ceará que veio a história do pessoal do projeto Banho Digno, que usa uma van adaptada para transformar o dia de pessoas em situação de rua em Fortaleza, no Ceará.

Arrecadamos todo o valor necessário para consertar a van, que estava quebrada há cinco meses e já contamos os dias para que esse projeto tão lindo e necessário retorne para as ruas da capital.

Outra história de gentileza que contamos no Só Vaquinha Boa foi a da Deuzenice, que cuida de mais de 400 animais que seriam sacrificados.

O abrigo fica numa área rural de Brasília (DF) e a Deuzenice usa por mês mais de 3 toneladas de ração. Muitos bichinhos também possuem doenças incuráveis, são paraplégicos e tetraplégicos.

E ela faz tudo com muito amor! Com o valor arrecadado, a cuidadora conseguirá alimentar os cães e gatos resgatados, além de dar todo o suporte médico que eles precisam.

Famílias inspiradoras

Toda família tem muitas histórias para contar, mas as que conhecemos, são verdadeiramente incríveis!

Em janeiro, contamos a história do Jhonatan e do Daniel, que são casados e adotaram cinco irmãos em um orfanato de São Carlos, em São Paulo.

Eles não têm tantos recursos, mas cuidam das crianças com muito afeto e amor. Depois que contamos a história da família, diversos sites nacionais e internacionais deram visibilidade e eles receberam doações através da nossa vaquinha. O Jhonatan e o Daniel, inclusive, foram destaque no programa Profissão Repórter, da Rede Globo.

Também contamos a história da Larissa, de 26 anos, que largou tudo, estudo e trabalho, para cuidar da mãe, que tem diabetes e está doente.

Ela também cuida da irmã mais velha, que tem paralisia cerebral e necessita de cuidados 24h por dia.

Com o valor arrecadado na vaquinha, a Larissa poderá manter a casa por alguns meses, podendo custear o aluguel que ela paga com muita dificuldade.

Também tivemos o Gabriel, que viralizou no final do ano passado ao pegar uma árvore de Natal no lixão para levar de presente para a mãe.

O garoto foi fotografado e a imagem viralizou por todo o mundo. Lançamos uma vaquinha para dar um super presente de Natal para o Gabriel: uma casa própria!

Arrecadamos R$ 80 mil e com o valor, ele comprou uma pequena casa e ainda está dando os últimos retoques no imóvel.

Histórias que inspiram

Fechamos o nosso primeiro ano com a sensação de dever cumprido e muito orgulho no coração!

Daqui para frente, fica a nossa torcida para que tantas outras histórias inspiradoras possam ser contadas em nossa plataforma e consigamos transformá-las com a ajuda de vocês.

Do lado de cá, fica o agradecimento pela confiança, pela atenção e pelo respeito ao nosso trabalho!

Estamos juntos, sempre!

Com carinho, Ana Paula, Lorena, Andrea, Monique, Jéssica, Rinaldo e Jackson, a equipe que faz o Só Vaquinha Boa.

Luvas biônicas produzidas pelo Ubiratan. - Foto: arquivo pessoal

Luvas biônicas produzidas pelo Ubiratan. – Foto: arquivo pessoal

Laís logo após o procedimento - Foto: divulgação

Laís logo após o procedimento – Foto: divulgação

Equipe do Projeto Banho Digno – Foto: Divulgação

Angel voltou a andar após ter sido salva pela Deuzenice. Fotos: Reprodução/Vídeo

Angel voltou a andar após ter sido salva pela Deuzenice. Fotos: Reprodução/Vídeo