Filho realiza sonho de infância do pai com boneco do Pinóquio [vídeo]

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Filho realiza sonho de infância do pai com boneco do Pinóquio [vídeo]
O brinquedo é extremamente raro, com pouquíssimas unidades produzidas apenas em meados dos anos 70. Fotos: Reprodução/vídeo 

Após anos de procura, o médico Henrique Pinho, de 26 anos, encontrou o boneco do Pinóquio que o pai dele sonhava em ter desde a infância. O resultado disso? Um vídeo com muita emoção!

O jovem mora em Porto Alegre (RS) e o pai em Ampére (PR). Para entregar a surpresa, Henrique pediu que o pai participasse de uma videochamada para a ONG em que o jovem trabalha sobre os tratamentos disponíveis no Sistema Único de Saúde para diabéticos tipo 1.

E ao receber o brinquedo em seu consultório, o pai, Nerinton Pinho, de 51 anos – que também é médico – não conseguiu segurar as lágrimas. O vídeo tem feito muita gente chorar com Nerinton ao assistir ao vídeo, mostrado no Instagram do Só Notícia Boa.

Pai foi pobre e não pôde ter o boneco

No vídeo feito pelo jovem, Henrique conta que foram 45 anos de trauma do pai pelo nome Pinóquio, tudo porquê ele era pobre e não teve o boneco que foi sucesso nos anos 70.

“Agora, um ciclo de dor por ter sido uma criança pobre, termina”, contou Henrique.

O filho também disse que o brinquedo é extremamente raro, com pouquíssimas unidades produzidas apenas em meados dos anos 70.

10 anos procurando pelo boneco

No entanto, ele decidiu que realizaria o sonho do pai, e, há 10 anos, começou a procurar em sites especializados.

“Eu encontrei um assim, em perfeito estado, depois de passar alguns anos procurando umas quatro vezes todo ano, principalmente em datas comemorativas — Natal, Dia dos Pais, nossos aniversários, Dia das Crianças — queria ter um ‘pretexto’ para dar o presente”, relembra.

E, independentemente da data, a emoção do pai é de tocar o coração. O jeito como ele abraça o boneco do Pinóquio diz mais que um milhão de palavras.

Prepare o lencinho e assista ao vídeo:

Com informações de Band B e Metrópoles