Dono de lanchonete entrega a crianças 3 mil salgados doados por empresário

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Dono de lanchonete entrega a crianças 3 mil salgados doados por empresário
O dono da lanchonete retribuiu a gentileza e entregou 3 mil salgados em comunidade carente - Fotos: arquivo pessoal

Lembra da história do empresário brasileiro que vive nos Estados Unidos e comprou 3 mil salgados de uma lanchonete para que eles fossem doados a crianças carentes de Sorocaba em São Paulo? A doação aconteceu neste fim de semana e emocionou muita gente.

O empresário brasileiro Thiago Bruno Mariani, ficou tocado com o vídeo mostrado no Instagram do Só Notícia Boa. Nele, o Israel Henderson Winck aparece fazendo uma boa ação com um desconhecido, que passou pedindo ajuda porque estava com “tremendo de fome”.  Israel deu salgados para ele e recebeu muito mais em retribuição.

Para ajudar o dono da lanchonete Taqui, que foi tão gentil, o Thiago mandou dinheiro para pagar os 3 mil salgados, que agora foram doados para uma comunidade de Sorocaba, em São Paulo.

A história

A história do Israel ganhou as redes sociais através do influenciador Nicolas Arruda, que fez um teste social com o pequeno empresário. Na ocasião, Nicolas apareceu na loja dizendo que estava “tremendo de fome”.

Israel foi muito gentil e humano. Além de dar salgadinhos para o rapaz comer, ele ainda ofereceu suco de laranja e se propôs a ficar com o currículo do motoboy, para ver se conseguia algum emprego para ele.

Ajuda financeira

Após viralizar e receber diversos comentários, Israel comentou em um dos vídeos que a situação da lanchonete estava um pouco difícil.

Devido a pandemia, as vendas caíram e eles estavam tentando recuperar o negócio. Mesmo assim, ele não deixou de ajudar o desconhecido.

E como gentileza gera gentileza, o prêmio do Israel se transformou em doação no último sábado, 16.

A escolha da comunidade para a doação

Ele foi até a comunidade Vila Barão, em Sorocaba, para realizar a entrega dos salgados.

A escolha do local teve um motivo muito especial. Segundo Israel, a comunidade sofreu muito nessa pandemia porque é bastante carente. Além disso, o local tem uma importância pessoal para ele e para a família.

“A minha falecida sogra, que morreu na pandemia, fazia um trabalho com um supermercado famoso da cidade. Ela doava alimentos que estavam com prazo curto de validade e o pessoal ficava muito feliz. Essa comunidade eu escolhi, pois tem um sentimento para a família. A gente tá honrando a memória dela”, explica Israel.

Incentivar a gentileza

Para o empresário Thiago Mariani, a compra dos salgados foi uma forma de ajudar a quem precisa e incentivar a gentileza, “ainda mais nesse mundo cheio de coisas ruins”, lembrou.

“Gosto de ajudar crianças porque isso pode gerar esperança de um mundo melhor, esperança que o bem existe”, afirmou.

“Eu não gostava de divulgar sobre doações, mas hoje eu vejo a importância que isso pode ter em incentivar outras pessoas. O que me incentivou foi uma publicação feita por vocês [do Só Notícia Boa] de um ato nobre e que me comoveu como muitas outras pessoas. Se não fosse a divulgação eu não teria tido a chance de ajudar o Israel e as crianças que receberam a comida”, concluiu.

E a gente fica muito feliz por tudo isso! Viva!

Israel contou com amigos para a entrega - Foto: arquivo pessoal

Israel contou com amigos para a entrega – Foto: arquivo pessoal

.

Equipe da Taqui preparando os salgados - Foto: arquivo pessoal

Equipe da Taqui preparando os salgados – Foto: arquivo pessoal

.

Foram 3 mil salgados doados para comunidade carente - Foto: arquivo pessoal

Foram 3 mil salgados doados para comunidade carente – Foto: arquivo pessoal

.

A doação aconteceu no sábado (16) - Foto: arquivo pessoal

A doação aconteceu no sábado (16) – Foto: arquivo pessoal