Outdoor suga poluição do ar por meio da energia solar

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Outdoor suga poluição do ar por meio da energia solar
O Outdoor instalado em Londres faz parte da campanha pelo Dia Mundial da Terra e suga até 4 toneadas de CO2 Foto: LinkedIn/Candice Bender

A Ecologi estreou um outdoor de drenagem de carbono que suga a poluição movidos a energia solar, como parte de sua nova campanha do Dia da Terra intitulada “O poder do possível”.

O Outdoor que está localizado na Kingsland Road, em Londres, mede 161 metros quadrados e tem capacidade de extrair do ar cerca de 4 toneladas de CO2 e diz: “Um anúncio climático que é tão ruim quanto este? Possível”.

A campanha foi planejada pela pela agência de mídia Electric Glue e desenhada pela agência criativa Enviral.

De acordo com a Ecologi, o outdoor deixará uma remoção líquida de emissões de 2,1 toneladas, após contabilizar as emissões da produção.

A marca trabalhou com a blowUP Media para produzir o banner e usará uma tecnologia chamada Pureti que usa a luz solar natural para quebrar as emissões nocivas.

O outdoor ficará em exibição até o dia 29 de maio e pode remover até 40% da poluição com a qual entra em contato.

Tecnologia

O outdoor da Ecologi usa uma tecnologia chamada PURETi que utiliza a luz solar natural para quebrar as emissões nocivas.

Durante as 6 semanas de duração do anúncio, ele removerá 4 toneladas de CO2 equivalente do ar.

A produção deste anúncio exigiu 1,9 toneladas de dióxido de carbono equivalente, deixando uma remoção líquida de emissões de 2,1 toneladas, equivalente a 5.213 milhas de carro usando a Calculadora de Equivalências de Gases de Efeito Estufa da EPA dos EUA.

As emissões de produção também foram compensadas separadamente por meio de projetos de redução de carbono.

Como?

A tecnologia PURETi funciona fornecendo um revestimento fotocatalítico a uma superfície, que reage com a luz solar para acelerar a decomposição de poluentes no ar.

Ele quebra os óxidos de nitrogênio (NOx) no ar. O NOx tem efeitos prejudiciais tanto para a saúde ambiental quanto para a saúde física.

A fotocatálise usando a tecnologia PURETi usa a luz solar para energizar um material chamado dióxido de titânio anatase (TiO2) e isso acelera a quebra natural de poluentes.

Um metro quadrado tratado com a substância pode remover cerca de 2g de NOx por dia, então para um outdoor do tamanho deste, ao longo de suas 6 semanas de vida útil, a remoção bruta é de cerca de 4 toneladas de CO2e.

Geração de energia e reaproveitamento

Após a vida útil de 6 semanas o banner será usado para gerar energia.

Os resíduos de PVC serão queimados em altas temperaturas para gerar vapor superaquecido, acionar uma turbina e produzir eletricidade.

O vapor é então condensado e armazenado.

Metal e cinzas (subprodutos do processo de combustão) são separados – com o metal reciclado e as cinzas usadas na construção e construção de estradas.

Com informações do BrightVibes