Ex-servente de pedreiro estreia como modelo e impressiona plateia [vídeo]

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Ex-servente de pedreiro estreia como modelo e impressiona plateia [vídeo]
Michael Douglas Gois, ex-servente de pedreiro arrancou aplausos da plateia na estreia como modelo na passarela do Suburbanos Fashion - Fotos: Só Notícia Boa

Sabe quando a pessoa parece que foi feita para isso? Essa foi a sensação que o ex-servente de pedreiro Michael Douglas Gois – que já tem nome de artista – deixou na cabeça dos organizadores e da plateia do desfile de 1º de Maio Suburbanos Fashion, no Complexo Cultural de Samambaia, a 33 Km de Brasília. (vídeo abaixo)

Mesmo sem qualquer experiência na área da moda e com poucos dias de treinamento, Michael Douglas, ou MD, como foi chamado pelo idealizador do evento Adriano Lugoli, desfilou para a marca Erga-se e arrancou aplausos da plateia com sua beleza e jeito simples na passarela.

Preparado por Lugoli dias antes do evento, quando foi descoberto, Michael Douglas entrou firme, com postura, sensualidade e cabeça erguida: “Pronto para as fotos, pronto para a passarela. Fico muito feliz desse cara ter aparecido no meu caminho. Nasceu pra isso […] Eu vejo nele a magia, a simpatia.”, afirmou o modelo veterano e empresário Adriano Lugoli, da Lugoli Company, em entrevista ao Só Notícia Boa.

Contou história no palco

Neto de alemão e filho de mãe preta, Michael Douglas Góis nasceu com olhos azuis no tom violeta da diva do cinema Elizabeth Taylor. Com 30 anos de idade, 1,83 m e 78 kg, o jovem vem atravessando uma fase difícil após o fim do casamento. Ele saiu de casa com a roupa do corpo, chegou a dormir no chão e tem vivido fazendo bicos. Já trabalhou como uber e agora faz entregas com moto.

Foi assim que ele foi descoberto por Lugoli na semana passada, quando o empresário estava em uma casa no Lago Sul, em Brasília e MD chegou com a moto para fazer entrega de medicamentos de uma farmácia da região.

Assim que bateu o olho no entregador, Lugoli percebeu que o rapaz tinha jeito e carisma para ser modelo. Mas além de oportunidade, ele precisava de ajuda para repor um dente que faltava no sorriso largo do rapaz.

E quem estendeu a mão foi o conceituado dentista de Brasília, Dr. Silvio Arouca, que fez Michael Douglas voltar a sorrir sem medo. Ele fez o trabalho em tempo recorde para MD poder desfilar neste domingo, 1º de Maio e encantar na passarela.

Depois de preparar o new face para desfilar e fazer as primeiras fotos do book do jovem, Adriano ficou surpreso com a estreia de Michael Douglas na passarela:

“Foi muito mais rápido do que eu esperava. Ele está pronto”, comemorou Adriano Lugoli.

Segurou o nervosismo

No palco, com microfone na mão, Michael Douglas mostrou desenvoltura e desembaraço para falar e dar seu recado. Ele agradeceu pela oportunidade e disse que desfilar foi um dos momentos mais felizes da vida recente dele.

Em entrevista ao Só Notícia Boa MD revelou que, apesar de estar com as mãos frias e tremendo por dentro, ele se sentiu em casa: “Uma experiência pro resto da vida”, afirmou.

MD gostou tanto que já saiu do desfile fazendo planos de melhorar o corpo – percebeu que a concorrência na área é grande – e de se dedicar mais ao mundo da moda.

Dicas do mestre

Lugoli disse que daqui para a frente vai cuidar da carreira do pupilo recém-descoberto em Brasília.

“Fotografar mais, ensaiar mais… eu vou passar para ele os segredos do mundo fashion, como estar no meio, assistir desfiles, estar, se portar como, se vestir bem… eu vou passar umas roupas para ele que eu ganho. Ir em testes. Eu vou mandar o MD para testes que peçam o perfil dele”, afirmou.

E todo o ensinamento é com o pé no chão: “Eu conversei com ele, falei que não é de uma vez que acontece, é algo que a gente vai conquistando… e de repente explode, ou não, mas vamos trabalhar para que exploda. Vamos trabalhar as redes sociais dele, ensinar como e o que postar porque excesso de sensualidade também pode atrapalhar”, alertou.

Suburbanos Fashion é um resgate da autoestima

O desfile Suburbanos fashion é mais do que um evento de moda. É uma oportunidade dada para moradores da periferia mostrarem sua beleza, seu valor, sem preconceitos.

“Tinha gente aqui que estava em depressão, não se enxergava como bonita e a gente fica muito feliz em preparar essas pessoas, resgatar essa autoestima e mostrar que todo mundo tem valor”, afirmou Lugoli.

O desfile também apresentou outros destaques como Manu Oliveira, que é mulher-trans, o Iran Joseph, um modelo que veio do Haiti, e o Matheus Antunes, um jovem de Brasília que sofreu injúria racial, neste fim de semana, cometida por duas jovens brancas.

Injúria racial e resistência

O Matheus tem 26 anos, um sorriso encantador e não queria mais sair de casa, depois da agressão sofrida nas redes sociais. Mas, impulsionado pelo carinho das pessoas e pelo convite de Lugoli, ele enfrentou a própria tristeza e desfilou no Suburbanos Fashion.

Nos bastidores, ele foi literalmente abraçado por todos os modelos que fizeram questão de dar uma força para o rapaz, ainda encabulado… Na passarela, Matheus aproveitou o momento para fazer um protesto. Ele levantou o punho direito em sinal de resistência e emocionou a todos.

Mais tarde, ele e a mãe contaram à plateia o que aconteceu e Matheus foi merecidamente aplaudido de pé por todos que assistiam ao desfile. Eu, Rinaldo de Oliveira, estava lá e foi difícil segurar as lágrimas.

É sobre isso, gente! Somos todos iguais, com um coração batendo e sangue nas veias. Beleza não tem que ter ditadura. É subjetiva. Respeito não. Esse todos têm que ter. Aí sim tudo se torna lindo!

Assista ao desfile e ao depoimento do Michael Douglas Gois no palco:

 

Michael Douglas Gois estreado na passarela do Suburbanos Fashion - Foto: SNB

O ex-servente de pedreiro Michael Douglas Gois estreando na passarela do Suburbanos Fashion – Foto: SNB

Michael Douglas Gois com o padrinho Adriano Lugoli - Foto: SNB

Michael Douglas Gois, ex-servente de pedreiro, com o padrinho Adriano Lugoli após o desfile – Foto: SNB

Michael Douglas Gois e os modelos da Lugoly Company - Foto: SNB

Michael Douglas Gois e alguns modelos da Lugoli Company antes do desfile – Foto: SNB

Iran Joseph modelo nascido no Haiti - Foto: SNB

Iran Joseph modelo nascido no Haiti está na Lugoli Company – Foto: SNB

Deny Santtos, modelo da Lugoly Company - Foto: SNB

Deny Santtos, modelo da Lugoly Company – Foto: SNB