Ex-servente de pedreiro será lançado modelo em desfile neste FDS, adianta Lugoli

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Ex-servente de pedreiro será lançado modelo em desfile neste FDS, adianta Lugoli
Adriano Lugoli com o ex-servente de pedreiro MD, que será lançado modelo neste fim de semana no DF - Foto: Adriano Lugoli

“Um ex-servente de pedreiro vai encantar o público com sua beleza”, adiantou o modelo e empresário Adriano Lugoli sobre o desfile marcado para este dia 1º de Maio no Distrito Federal . VEJA ATUALIZAÇÃO AQUI

Dono da agência Lugoli Company, ele está fazendo suspense e escondendo a sete chaves o new face, que será uma das grandes surpresas do evento, que terá vários rostos da região, treinados nos últimos meses.

Mas este, em especial, descoberto esta semana, tem 30 anos e “vai  chamar a atenção das grifes também pelo desenho natural do corpo dele. […] Ninguém vai acreditar quando olhar para ele, que esse jovem já passou por tantas situações difíceis nessa vida. Ele chegou a dormir no chão! É neto de alemão, filho de mãe preta, tem olhos no tom da atriz Elizabeth Taylor, um corpo escultural e muita vontade de vencer nessa vida para ser exemplo para o filhinho dele”, adiantou Adriano Lugoli em entrevista ao Só Notícia Boa.

Dormia no chão

Sem revelar o nome, apenas as iniciais “MD”, Lugoli disse que se identificou com a história dura de vida do modelo de 30 anos, que é brigadista desempregado, mora no Guará I e tem vivido de subempregos:

“Ele se separou e saiu de casa só com a roupa do corpo. MD chegou a dormir no chão, sem cama, no meio da construção da casa que ele começou a levantar e ainda não terminou. Ele já trabalhou como servente de pedreiro e, desde que ficou desempregado, para conseguir dinheiro, já foi motorista de aplicativo e nos últimos tempos faz entregas de moto para uma farmácia do Lago Sul”, revelou.

Eles se conheceram quando MD foi entregar um medicamento numa casa onde Adriano Lugoli estava.

Faltava um dente

Sabe o homem certo, no lugar certo, na hora certa? Assim que bateu o olho em MD, Lugoli percebeu que o rapaz de 1,83 m e 78 kg tinha jeito e carisma para ser modelo.

Depois de uma conversa rápida, Adriano Lugoli sentiu que aquele jovem precisava era uma oportunidade para mostrar seu talento. Oportunidade e ajuda, porque também faltava um dente no sorriso largo do rapaz.

Um dentista muito conceituado em Brasília, o Dr. Silvio Arouca, ofereceu o dente que MD precisava para sorrir de novo. Ele fez o trabalho em tempo recorde para o desfile do rapaz, neste domingo.

Nesta sexta-feira, 29, o ex-servente foi fazer as primeiras fotos para book de modelo.

No mesmo dia, Lugoli fez o segundo treinamento para MD aprender a desfilar e fazer bonito na passarela.

“Foi muito mais rápido do que eu esperava. Ele está pronto”, comemorou Adriano.

Empatia e lembranças do passado

Além do olho clínico, o que moveu Adriano também foi a empatia.

Ele lembra bem tudo o que passou até chegar aqui, com sua atual agência de modelos.

Há 10 anos, aproximadamente, quando foi lançado para o Brasil pelo Só Notícia Boa e apareceu nos maiores programas de televisão do país, Adriano Lugoli revelou sua história de superação.

Ele foi dependente de craque, viveu nas ruas, chegou a furtar, até que foi resgatado desse submundo, recebeu tratamento em um sítio, se livrou das drogas e mais tarde foi descoberto como modelo, sem saber absolutamente nada da área.

Hoje, o que ele está fazendo por MD tem um pouco do resgate da própria história do modelo, de 40 anos.

“Eu fotografo até hoje, faço comerciais, mas encontrei outra forma de também me realizar na área, que é descobrindo talentos. É levar oportunidades para pessoas que muitas vezes precisam de um treinamento e um empurrãozinho para brilharem na profissão, como aconteceu comigo. E eu agradeço a Deus todo dia pela mudança que ele proporcionou na minha vida e pelo instrumento que ele me transformou para fazer gente brilhar”, agradeceu.

Desfile Suburbanos Fashion

Lugoli e MD estarão no Desfile Suburbanos Fashion, neste domingo, 1º de Maio no Complexo Cultural da Samambaia, a 30 km de Brasília, no Distrito Federal.

O projeto foi criado para ressaltar o empoderamento de uma periferia efervescente e que usa a moda como elemento para impulsionar a geração de oportunidades e empregos.

Vão desfilar modelos formados no curso de Adriano Luloli, que apresenta o conceito da moda periférica e ensina gratuitamente cursos de Etiqueta em Passarela, Maquiagem Social e Design e Moda.

Entre as presenças especiais esperadas para a data estão pacientes de casas de reabilitação e integrantes do Coletivo Mawê, comunidade-escola de acolhimento e formação para pessoas em situação de vulnerabilidade.

O Suburbanos Fashion é uma parceria da Lugoli Company com Matriz Elaboração de Projetos e Empreendimentos Criativos.

O projeto tem fomento do Fundo de Apoio à Cultura da SECEC/DF e apoio do Instituto Rosa dos Ventos.

A ação é idealizada pelo modelo Adriano Lugoli e pelo produtor cultural, Thalisson Marinho.

Serviço

15h – Abertura da Feira Suburbanos Fashion e Praça de Alimentação
16:30 – Desfile Mais Amor Por Favor com Coletivo Mawê
17:30 – Desfile Colors – Infantil
17:45 – Desfile Erga-se
18:30 – Desfile com modelos formados no Suburbanos Fashion – Remodele-se

Data: 1º de maio
Local: Complexo Cultural da Samambaia

 

View this post on Instagram

 

A post shared by LUGOLI COMPANY (@lugolicompany)

Modelos da Suburbanos Fashion- Foto: divulgação

Modelos da Suburbanos Fashion, que terá um ex-servente de pedreiro no desfile deste fim de semana – Foto: divulgação

Modelos da Suburbanos Fashion- Foto: divulgação

Modelos da Suburbanos Fashion- Foto: divulgação

Foto: divulgação

Foto: divulgação