Repórter da Globo esfaqueado em assalto celebra recuperação

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Repórter da Globo esfaqueado em assalto celebra recuperação
O repórter Gabriel Luiz comemorou com seguidores a recuperação após uma tentativa de latrocínio - Foto: reprodução

Depois de ser esfaqueado em um assalto, o repórter Gabriel Luiz, da TV Globo comemorou a recuperação e a vida com todos os seguidores dele do Twitter.

Internado em um hospital particular após ter sido atendido no Hospital de Base de Brasília, Gabriel seguiu tratamento em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) até o dia 19 de abril.

“Olha, eu devo ter uma proteção gigante lá de cima por sair dessa vitorioso e sem sequela nenhuma. Não tem outra explicação. Só me cabe agradecer e me agarrar a essa nova chance que Deus me deu, com a expectativa de ter alta nos próximos dias”, escreveu em texto divulgado no Instagram.

Segunda chance

Gabriel fez uma publicação agradecendo à torcida pela recuperação dele. Ele também lembrou de todas as pessoas envolvidas no resgate e recuperação.

Na publicação, o jornalista não também destacou as mensagens de carinho recebidas durante o período de tratamento.

“Eu escolho viver muito. Com ainda mais amor, ainda mais energia e paz, cercado de pessoas que me querem bem. É uma vida que se abre, com um universo de possibilidades e de esperança pela frente. Quero devorar meus apetites. Tenho sede de oxigênio”, concluiu.

Tentativa de latrocínio

O repórter foi esfaqueado por dois homens em abril. Vídeos de câmera de segurança mostram o momento em que o repórter foi atingido, quando chegava em casa, na região administrativa do Distrito Federal.

A gravação mostra Gabriel esfaqueado após a tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). O jornalista caminha ensanguentado e buscando ajuda.

O relatório preliminar da Polícia Civil do Distrito Federal apontou que o jornalista recebeu cerca de dez facadas durante o ataque.

Dois suspeitos do crime, um de 17 e um de 19 anos, foram presos.

Nesta semana, o Ministério Público do Distrito Federal denunciou um dos suspeitos. José Felipe Leite Tunholi foi denunciado por tentativa de latrocínio e corrupção de menores.

Já o menor de idade que o acompanhou foi apreendido, segundo o MP.

Repórter investigativo, Gabriel Luiz entrou na TV Globo como estagiário em 2014.

Em 2017, ele se tornou repórter do site g1 e há três anos é editor de notícias e repórter dos telejornais locais da emissora.

Ele também tem passagens por veículos como o Correio Braziliense e o portal Metrópoles, ambos em Brasília.

 

Gabriel foi esfaqueado e o momento foi registrado por câmeras de segurança - Foto: reprodução

Gabriel foi esfaqueado e o momento foi registrado por câmeras de segurança – Foto: reprodução

Com informações de eLimeira