Pesquisadores criam pulseira que funciona como ar-condicionado

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Pesquisadores criam pulseira que funciona como ar-condicionado
Pulseira gera energia a partir do calor e refresca o corpo como um ar-condicionado portátil. Fotos: Reuters

Olha que incrível! Pesquisadores estão desenvolvendo uma pulseira que funciona como um ar-condicionado portátil, que você pode levar para onde quiser.

O estudo foi publicado na revista britânica Energy & Environmental Science. Um dos pesquisadores responsáveis pelo estudo, o professor da Universidade Donghua, Zhang Kun, explicou que a pulseira gera energia a partir do calor da roupa e refrescar o corpo.

“Parece uma pulseira normal, quando usada no pulso. Os têxteis podem ser uma boa base para dispositivos vestíveis. Podemos usar fios e tecidos termoelétricos para fazer um gerador confortável, que pode criar eletricidade e ajustar a temperatura do corpo”, informou.

A expectativa dos pesquisadores chineses é que os materiais termoelétricos sejam usados também na indústria para capturar calor e gerar eletricidade, podendo carregar, por exemplo, pequenos dispositivos elétricos.

O ar-condicionado em forma de pulseira ainda não está à venda. Ele ainda está em fase de testes, mas já é uma esperança.

Estudantes do MIT também estão desenvolvendo a pulseira

E não faltarão opções!

Estudantes do Massachusetts Institute of Technology (MIT) também estão desenvolvendo um material com a mesma ideia de servir de ar-condicionado em forma de pulseira.

Nós aqui já estamos ansiosos!

Com esse calorão que faz no Brasil, a pulseira em forma de ar-condicionado será super bem vinda!

O ar-condicionado em forma de pulseira promete resfriar o corpo em dias de calor - Foto: divulgação

O ar-condicionado em forma de pulseira promete resfriar o corpo em dias de calor – Foto: divulgação

Com informações de Awebic