Vovô com Alzheimer volta a falar após conhecer bisneta: VÍDEO

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Vovô com Alzheimer volta a falar após conhecer bisneta: VÍDEO
Imediatamente, o vovô que não falava mais se encantou pela bebezinha e disse "eu te amo" - Foto: reprodução/vídeo

O vídeo de um vovô com Alzheimer que voltou a falar após meses em silêncio emocionou a todos. O idoso de 94 anos disse a primeira frase assim que conheceu a bisneta: “eu te amo”.

A australiana Jamie Glassman, que levou a filha para o avô conhecê-la, ficou surpresa! Imagina a felicidade da família! (video abaixo)

Nas imagens, Jamie apresenta sua filha de 6 meses, a pequena Elsa, para o idoso. Imediatamente, o vovô se encanta pela bebezinha e solta emocionado um “eu te amo”. O vídeo, feito pelo marido de Jamie, neto do idoso, está viralizando.

“Foi um momento muito emocionante, daqueles que nem eu, nem meu marido nos esqueceremos tão cedo”, disse.

Um “eu te amo” lindo após meses do idoso sem falar!

“Senti que era hora dele conhecer a Elsa. Lembro de ter aproximado ela dele, e dito: ‘Isso é muito fofo. A bebê ama o senhor. Olhe como ela está olhando para você”, disse Jamie.

Ela ainda afirmou que pretende levar a filha mais vezes à casa de repouso para passar mais tempo com o vovô. A bebezinha tem feito um bem danado ao idoso.

Crianças e idosos

Essa reação do idoso nos faz lembrar da iniciativa de uma casa de repouso em Seattle (EUA) que criou dentro do asilo uma creche.

O local promove a interação de idosos e crianças. Pelo menos cinco dias por semana, pequenos de 6 meses a 5 anos participam de atividades com os mais velhos, que têm em média 92 anos.

“Nós queríamos que este lugar fosse um local no qual as pessoas viessem para viver, não viessem para morrer”, contou Charlene Boyd, administradora do Providence Mount St. Vicent.

A interação entre as gerações culminou em um lindo documentário que retrata o dia a dia do asilo. Lindo isso, não é mesmo?

Assista ao momento que idoso volta a falar:

Com informações do Good News Movement