Hoje tem eclipse lunar total com Lua de Sangue e transmissão

Finalmente, o tão esperado eclipse total da lua vai encantar neste fim de semana, noite deste domingo, 15 e vem com cores quentes vermelho-sangue: a chamada “Lua de Sangue‘ e com transmissao da NASA TV.
Programe-se para assistir! O eclipse vai aparecer no céu por volta das 22h30 no horário de Brasília, na noite de domingo e sua fase total ocorre na madrugada do dia 16, às 1h11 da manhã. Ele poderá ser visto da América do Sul e quase totalmente da América do Norte. Nas regiões da África e Europa Ocidental, ele poderá ser visto parcialmente.
O fenômeno perdura até 4h da manhã e é caracterizado pelo alinhamento do Sol, Terra e Lua. Isso faz com que nosso satélite natural reflita esses tons. Isso ocorre porque a Terra fica alinhada entre o Sol e a Lua, mas isso não é o suficiente para bloquear 100% dos raios solares.
De acordo com a Nasa, este fenônemo faz com que a Lua pareça cerca de 7% maior que a média.

Idoso com Down de SP faz 80 anos e ganha título de “o mais longevo do Brasil”, vídeo
Laura Cardoso: relembre grandes personagens que ficaram na memória dos brasileiros
Bitelo, ex-servente de pedreiro brasileiro, levanta 420 kg e é aplaudido por astro de Game of Thrones; vídeo
Gatinha enche cachorrinha caramelo de lambeijos e ela se derrete de amor; vídeo
Histórico: Brasil conquista dois ouros inéditos no Mundial de ginástica rítmica
Filmes sobre os Beatles começam a ser gravados e recriam Abbey Road; veja primeiras imagens
Remédio contra enxaqueca, que pode aliviar dor em 2 horas, chega ao Brasil em 2027
Eclipse vai apagar 93% da Lua e será visto no fim do mês em todo o Brasil; veja horário
Filme sobre Chorão estreia com aplausos em Gramado e José Loreto diz: “vai ser marco na história”
Ciclista adota filhote que o encontrou durante pedal em SC e o leva dentro na blusa; vídeo
Professor ensina ‘Alecrim Dourado’ em português e anima alunos nos EUA; vídeo
Aos 71 anos, dona Antonieta compete pela 1ª vez no jiu-jitsu e vence; vídeo