Menina autista ganha óculos de doação e emociona com alegria ao enxergar pela 1º vez

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Menina autista ganha óculos de doação e emociona com alegria ao enxergar pela 1º vez
Olivia é uma menina autista que não enxergava direito desde os 6 meses, até que ganhou óculos de uma doação - Fotos: reprodução / Instagram

ATUALIZAÇÃO: tem vaquinha aberta para ajudar a família no Só Vaquinha Boa. Para ajudar doe pela chave PIX: olivia-cadeira@sovaquinhaboa.com.br

Um vídeo para assistir com lencinho na mão! A alegria da menina autista Olívia, de 2 anos, enxergando com óculos e vendo tudo pela primeira vez, é contagiante!

O vídeo foi gravado pela mãe dela, Amanda Silva Gomes, de 29 anos. Na gravação, a mãe aparece colocando na filha os óculos que ela recebeu de uma doação, já que a família passa por uma situação financeira muito difícil (veja abaixo).

E a reação de alegria da menina ao enxergar tudo pela frente é linda! Ela começa a pular e balançar os bracinhos de felicidade. A mãe, ao ver a felicidade da filha, chora ao realizar mais uma conquista: “Olivia tem 2 anos e foi diagnosticada há pouco tempo com autismo. Eu soube aos 6 meses que ela não enxergava direito”, contou Amanda em entrevista ao Só Notícia Boa.

Família em situação bem difícil

Mas a alegria dessa mãe esconde uma realidade dura.

Amanda e Olivia moram em Camaragibe, em Pernambuco e a família está praticamente sem renda.

“Nós estamos vivendo de doações, inclusive os óculos do vídeo, eu recebi mil reais de doação e comprei para a Olívia”, contou Amanda ao SNB.

Amanda é dona de casa. O pai da menina teve que largar o emprego para ajudar a mãe a cuidar da Olívia e outros dois filhos.

Eles contam apenas com o benefício que a Olívia recebe do governo, valor que nem de longe cobre as despesas da casa, mas não desistem!

Amor de mãe

No vídeo, quando a filha começa a perceber tudo ao redor dela, toda contente, a mãe desaba, num choro de alegria e gratidão.

“Meu amor, vai me ver de verdade agora!“, diz Amanda na gravação que está viralizando nas redes.

Prepare o lencinho e assista: