Ucraniana que perdeu as pernas na guerra dança pela 1ª vez com marido. VÍDEO

Em um vídeo comovente, os recém-casados Oksana Balandina e Viktor Vasyliv tiveram sua primeira dança após o casamento em uma ala hospitalar em Lviv, no oeste da Ucrânia. (assista abaixo)
A jovem enfermeira perdeu suas duas pernas na explosão de uma mina terrestre e mesmo assim, não deixa de comemorar a vida e o amor! “Preciso continuar vivendo. Não é o fim da vida. Se Deus me deixou viva, esse é o meu destino”, disse a jovem enfermeira.
O casamento foi em maio e agora o casal quer viajar para a Alemanha, onde Oksana pretende conseguir próteses e fazer a reabilitação.
A dança
No lindo registro feito pelos funcionários do hospital, Viktor levanta sua esposa em seus braços e a gira em torno dos leitos hospitalares, enquanto ela coloca um braço em torno de seu pescoço e a outra mão, enfaixada, no peito do amado.
É um momento que o casal de 23 anos nunca pensou que compartilharia, após a jovem perder as pernas, após a explosão de uma mina terrestre no último dia 27 de março.
O acidente aconteceu pouco mais de um mês após o início da invasão russa, enquanto o casal voltava para casa em Lysychansk, na região ucraniana de Luhansk, no leste do país.
A explosão
“Quando aconteceu, eu desisti, em desespero. Eu não sabia o que fazer. Eu vi que ela não se mexia”, disse.
“Se não fosse por Oksana, eu não sei o que aconteceria. Ela é muito forte. Ela não desmaiou. Oksana foi quem coordenou as nossas ações”, contou o noivo.
Oksana tem dois filhos de 7 e 5 anos que estão com os avós na região de Poltava, no centro da Ucrânia.
Com um longo caminho pela frente e sem sinal de uma paz duradoura na Ucrânia, a enfermeira disse que ela só pode focar no aqui e agora.
Assista ao momento da dança dos recém-casados:
View this post on Instagram
Com informações de Conexão Planeta