Mãe de bebê prematuro faz carta emocionante para agradecer hospital

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Mãe de bebê prematuro faz carta emocionante para agradecer hospital
Luidy, o bebê prematuro, recebeu alta no fim de maio. - Foto: SCMS

A mãe de um bebê prematuro no Ceará escreveu uma carta emocionante para agradecer à equipe multidisciplinar do hospital que salvou o filho dela, o Luidy, que nasceu com apenas 25 semanas de gestação, ou seja, de 6 meses.

Islania, que é natural de Tinguá. O bebê ficou três meses internado na Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS). Foi o tempo que a criança precisou para ganhar peso suficiente e ficar saudável.

Luidy recebeu alta no fim de maio e a mãe agradeceu por “um dos dias mais esperados” da vida dela. A carta que deixou para os profissionais do hospital dizia:

“[Vocês] se tornaram meus melhores e grandes amigos que me ajudaram com palavras, abraços e acima de tudo com grandes vibrações com cada melhora do meu filho. (…) Sou eternamente grata a cada pessoa que passou pela vida do meu filho quando estive na Santa Casa, pois foram anjos de Deus na vida do meu Luidy.”

Ela disse que a gratidão será eterna e que nunca vai esquecer o que fizeram para ela e bebê.

“Jamais esquecerei de cada abraço dado quando eu me derramava em lágrimas de desespero, que fizeram meu coração acalmar. Sou grata a cada palavra de positividade, que foram essenciais para que eu percebesse que iria sim vencer. E hoje eu posso dizer que tudo era verdade e eu venci”, conclui.

O nascimento do bebê

Islania Alves deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) no dia 28 de fevereiro, quando o pequeno Luidy nasceu.

Depois de três meses acompanhando a recuperação do filho, Islania aguardava ansiosa o dia de poder levá-lo para casa.

“A tão sonhada alta do meu guerreiro que lutou bravamente para viver, e não poderia deixar de agradecer a todos da equipe da Santa Casa, todo o Serviço de Neonatologia, UTIs Neonatais I e II, Berçários e Canguru que cuidaram com um amor e um carinho sem igual do meu filho, e hoje ele está comigo e bem graças a Deus e aos grandes profissionais que formam esses setores e que lutam bravamente para que as mamães como eu consigam levar seus filhos para casa com vida e saúde”, relata Islania.

E ressaltou também o profissionalismo da equipe

“Agradeço a todos, pois no meio de grandes aflições pude contar com cada um. Sou eternamente grata a cada pessoa que passou pela vida do meu filho quando estive na Santa Casa, pois foram anjos de Deus na vida do meu Luidy. E digo mais, vocês fazem toda diferença na Santa Casa porque trabalham por amor à vida, e isso dinheiro nenhum pode pagar. O que vocês fazem por cada criança que se encontram nesses setores, é admirável”.

Ela lembrou ainda do apoio que recebeu de outras mães:

Também queria agradecer a todas que fazem parte da Casa da Mamãe, que foram apoio diário, e que me deram a mão quando mais precisei.

Islania terminou falando de amor: “Quando se trabalha por amor, tudo é questão de tempo para alcançar o esperado”.

E concluiu: “Um dia vou contar toda história de vitória para ele, e vou falar de cada profissional que cuidou dele. Que Deus abençoe infinitamente a vida de vocês”.

Um beijo do Luidy para toda equipe!”

A mãe levou o bebê prematuro para a equipe do hospital ver como ele está - Foto: SCMS

A mãe do bebê prematuro e parte da equipe do hospital – Foto: SCMS

A mãe escreveu uma carta para a acrescer à equipe - Foto: SCMS

A mãe escreveu uma carta para a acrescer à equipe – Foto: SCMS

Foto: SCMS

Foto: SCMS

Com informações da Santa Casa de Sobral