Filho faz homenagem na formatura a mãe que pagou faculdade com pula-pula

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Filho faz homenagem na formatura a mãe que pagou faculdade com pula-pula
Durante a formatura, Henrique mostrou o uniforme do pula-pula da mãe - Fotos: reprodução / Instagram

Um filho fez uma homenagem linda, durante a formatura, para a mãe dele, que bancou todo o curso alugando pula-pula.

Durante as fotos para a cerimônia, o formando Henrique Franco, de 23 anos, tirou a beca e usou o uniforme da empresa de pula-pula que a Roseane Ieda, de 46 anos, administra. E foi pura emoção!

“Essa mulher guerreira sempre fez de tudo para nos dar sempre do bom e do melhor, nos educou da melhor forma possível, para sermos honestos e bondosos, e sempre priorizou nossa educação”, disse o filho.

“Ela é minha inspiração, sempre me passou os melhores valores dessa vida, a ser bondoso, honesto, nunca pisar em cima de ninguém e a sempre correr atrás dos meus sonhos. E fiz essa homenagem pela batalha, pela luta e por tudo que ela fez e faz por mim até hoje”.

Vida difícil

“Quem conhece minha mãe sabe muito bem o quanto ela já batalhou nesta vida”, contou Henrique, que trabalha como digital influencer.

Roseane passa seus dias na praça de Castanhal, no Pará, alugando o pula-pula para garantir o sustento da família.

Ela criou os dois filhos com o dinheiro que recebe alugando o brinquedo. São R$ 5 por 10 minutos.

“Dando todo amor e dedicação para as crianças”, como descreve Henrique.

Antes do pula-pula, a mãe trabalhava como vendedora na loja do marido.

O empreendimento, no entanto, faliu e o casamento acabou. Sem amparo, ela se viu sozinha com dois filhos pequenos.

“Foi quando ela teve a ideia de pegar um pula-pula e levar para a praça. Era a única fonte de renda dela”, relembra Henrique.

Passou na faculdade

O filho costumava trabalhar diariamente com a mãe, até que passou na faculdade de educação física, na Universidade Federal do Pará, e começou a focar em seu trabalho como digital influencer. Até hoje, entretanto, ele a acompanha durante os finais de semana e em festas infantis que alugam o pula-pula.

“Foi com a renda do pula-pula que eu comecei a faculdade, comprando os materiais necessários e lanches, e pagando as passagens de ônibus para me levar até lá”, relembra.

A homenagem

Com a chegada do tão aguardado momento da formatura, Henrique decidiu surpreender a mãe com um agradecimento por todo o sacrifício para que os filhos tivessem uma vida plena.

“Não tinha como eu não fazer essa linda homenagem para ela, pois ela é meu orgulho. Tudo que sou eu sou grato a ela”, concluiu.

Assista ao vídeo:

Com informações do Metrópoles