Aluno paga faculdade vendendo lanches e leva bolsa térmica em homenagem à mãe na formatura

Jamais esquecer as raízes e honrar quem sempre esteve ao seu lado. Com orgulho, um aluno exibiu na colação de grau uma bolsa térmica, em homenagem à mãe.
Bruce Carneiro Friederich, de 23 anos, pagou a faculdade vendendo lanches que a dona Cimara Carneiro Friederich fazia toda noite para ele vender no ônibus que o levava para a faculdade, no município de Santiago, no Rio Grande do Sul.
Bruce se formou este mês em Educação Física, pela URI, sem bolsa de estudos nem financiamento do governo e fez questão de comemorar e mostrar para todo mundo como conseguiu essa vitória.
E filhos assim, que renovam a esperança da gente na humanidade, sempre serão destaque aqui no Só Notícia Boa, como a filha que usou uniforme de faxineira da mãe, de outra filha que homenageou os pais garis, do estudante que levou enxada para formatura para agradecer aos pais e do jovem que levou balde e vassoura para receber seu diploma de jornalista.
Reconhecimento do filho
Bruce contou que foi ele quem pediu à mãe para fazer os lanches. Na época, ela disse que faria e perguntou se o filho não teria vergonha de vender os salgados.
Decidido, Bruce disse que não: “vergonha do que mãe? Não estou roubando, apenas vendendo lanches”, afirmou ao NP Expresso Ilustrado.
Cimara trabalhava durante o dia e à noite, quando chegava em casa, fazia os lanches para o filho vender de manhã seguinte aos colegas, no ônibus.
Ela lembra que o filho vendia fiado e os colegas do ônibus pagavam a dívida no início do mês para que Bruce conseguisse quitar a mensalidade.
E a mãe agradeceu: “Somos gratos a Deus e a todos os clientes que contribuíram com a formação do meu filho. Que isso sirva de estímulo e incentivo a outros alunos que, às vezes, sem condições financeiras desistem dos seus sonhos”.
Alegria na colação de grau
E o que o Bruce sentiu ao exibir a bolsa térmica na colação de grau?
Basta olhar para o sorriso dele na foto!
A sensação foi de dever cumprido, alegria, vitória!
Parabéns mãe e filho! Que orgulho de vocês!
Com informações do NP Expresso Ilustrado

Veja como tirar documentos digitais pelo celular, sem enfrentar filas, no Gov.br
Caramelo que vivia nas ruas de Fortaleza é adotado e se muda para a Suíça
Dólar derrete após cessar fogo no Irã; menor nível desde maio de 2024
Tratamento contra câncer de mama que não cai cabelo já está disponível no SUS
Homem que vive na rua escreve bilhete pedindo ajuda para tratar cachorrinho doente… e consegue
“Deus salvou a gente”, diz motorista de carro atingido por árvore durante tempestade
México copia o SUS do Brasil e anuncia sistema de saúde gratuito para todos
Jovem herói que salvou 7 pessoas em incêndio disse para a mãe que “apenas caiu”; homenagem
Restaurante dos sortudos já fez 5 clientes ganharem na loteria e ficarem milionários
Coelhinho resgatado aprende a jogar Jenga e vira campeão; vídeo