Aluno paga faculdade vendendo lanches e leva bolsa térmica em homenagem à mãe na formatura

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Aluno paga faculdade vendendo lanches e leva bolsa térmica em homenagem à mãe na formatura
Em homenagem à mãe, Bruce exibiu na colação de grau a bolsa térmica que usava para vender lanches e pagar a faculdade - Fotos: Luli formaturas e URI

Jamais esquecer as raízes e honrar quem sempre esteve ao seu lado. Com orgulho, um aluno exibiu na colação de grau uma bolsa térmica, em homenagem à mãe.

Bruce Carneiro Friederich, de 23 anos, pagou a faculdade vendendo lanches que a dona Cimara Carneiro Friederich fazia toda noite para ele vender no ônibus que o levava para a faculdade, no município de Santiago, no Rio Grande do Sul.

Bruce se formou este mês em Educação Física, pela URI, sem bolsa de estudos nem financiamento do governo e fez questão de comemorar e mostrar para todo mundo como conseguiu essa vitória.

E filhos assim, que renovam a esperança da gente na humanidade, sempre serão destaque aqui no Só Notícia Boa, como a filha que usou uniforme de faxineira da mãe, de outra filha que homenageou os pais garis, do estudante que levou enxada para formatura para agradecer aos pais e do jovem que levou balde e vassoura para receber seu diploma de jornalista.

Reconhecimento do filho

Bruce contou que foi ele quem pediu à mãe para fazer os lanches. Na época, ela disse que faria e perguntou se o filho não teria vergonha de vender os salgados.

Decidido, Bruce disse que não: “vergonha do que mãe? Não estou roubando, apenas vendendo lanches”, afirmou ao NP Expresso Ilustrado.

Cimara trabalhava durante o dia e à noite, quando chegava em casa, fazia os lanches para o filho vender de manhã seguinte aos colegas, no ônibus.

Ela lembra que o filho vendia fiado e os colegas do ônibus pagavam a dívida no início do mês para que Bruce conseguisse quitar a mensalidade.

E a mãe agradeceu: “Somos gratos a Deus e a todos os clientes que contribuíram com a formação do meu filho. Que isso sirva de estímulo e incentivo a outros alunos que, às vezes, sem condições financeiras desistem dos seus sonhos”.

Alegria na colação de grau

E o que o Bruce sentiu ao exibir a bolsa térmica na colação de grau?

Basta olhar para o sorriso dele na foto!

A sensação foi de dever cumprido, alegria, vitória!

Parabéns mãe e filho! Que orgulho de vocês!

Bruce na maior felicidade do mundo - Foto: Luli Formaturas

Bruce na maior felicidade do mundo – Foto: Luli Formaturas

Bruce entrando na colação de grau com a bolsa térmica em homenagem à mãe - Foto: reprodução / URI

Bruce entrando na colação de grau com a bolsa térmica em homenagem à mãe – Foto: reprodução / URI

Os alunos na colação de grau do Bruce - Foto: reprodução / URI

Os alunos na colação de grau do Bruce – Foto: reprodução / URI

Com informações do NP Expresso Ilustrado