Google vai abrir vagas no Brasil e dois novos escritórios em SP

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Google vai abrir vagas no Brasil e dois novos escritórios em SP
Esses centros devem ficar prontos em 2023 (já ano que vem!) e marcará uma nova etapa da expansão da empresa aqui no Brasil. Foto: Divulgação

Oportunidade! O Google anunciou a inauguração de um novo escritório dedicado ao serviço Google Cloud e também de um centro de engenharia em São Paulo. O novo investimento é para desenvolver soluções como privacidade e segurança digital e vai aproveitar profissionais brasileiros.

E olha que demais: a previsão é dobrar o número de funcionários, com foco nos “talentos locais” com cursos dados pela própria empresa e criar produtos para todos os mercados globais.

Inclusive, no começo deste ano, a empresa já havia anunciado 200 vagas de engenheiros para aprimorarem tecnologias de privacidade, segurança e moderação de conteúdos abusivos.

Centro de engenharia

O centro de engenharia ficará localizado dentro da USP (Universidade de São Paulo), em complexo que reúne laboratórios, empresas, startups e profissionais da academia.

O escritório da empresa ocupará 7 mil metros quadrados e terá capacidade para até 400 pessoas.

Google Cloud

Já o Google Cloud – serviço de armazenamento em nuvem da empresa – ficará localizado no edifício Corporate Towers, na avenida Juscelino Kubitschek, zona sul da cidade.

Os investimentos em infraestrutura técnica no Brasil desse setor, segundo a empresa, somam R$ 1,6 bilhão desde 2017

Cursos gratuitos

E tem oportunidades também para aprender mais sobre Google Cloud.

O Capacita+ oferece cursos gratuitos que envolvem treinamento em habilidades básicas de TI (Tecnologia da Informação), dados e infraestrutura de nuvem, além de marketing digital e dados.

Esses centros do Google devem ficar prontos no ano que vem e vão marcar uma nova etapa da expansão da empresa aqui no país. A inauguração está prevista para 2024.

Que demais!

Reprodução do futuro centro de engenharia do Google, em São Paulo. Foto: Reprodução/Google

Reprodução do futuro centro de engenharia do Google, em São Paulo. Foto: Reprodução / Google

Com informações de Imprensa Pública