População doa US$ 3 milhões a menino que perdeu pais em tiroteio nos EUA

Veja a força da solidariedade. O pequeno Aiden McCarthy, de apenas 2 aninhos, foi abraçado por milhares de pessoas após perder os pais durante o tiroteio do dia 4 de julho nos EUA. Uma vaquinha virtual arrecadou mais de 3 milhões de dólares em poucos dias para ajudar a família. Isso dá mais de 15 milhões de reais.
Aiden foi encontrado sozinho e perdido por uma moradora e foi entregue a Irina Colon, que cuidou dele até que a família fosse identificada, no caso, os avós.
“Aos dois anos de idade, Aiden ficou em uma posição inimaginável: crescer sem seus pais”, escreveu Irina.
A força da corrente do bem
Foi ela quem abriu a vaquinha no GoFundMe para o menino. Ele agora está sendo cuidado pelos avós maternos Misha e Nina Levebeg.
A campanha já teve o apoio de mais de 18 mil pessoas. Pelo menos 4 delas doaram o valor de 10 mil dólares cada uma, mais de 50 mil reais. 56 mil pessoas contribuíram até agora.
A tragédia
No dia 4 de julho, um homem efetuou disparos do alto de um telhado de um comércio durante um desfile na cidade Highland Park, perto de Chicago, no estado de Illinois.
O atentado deixou pelo menos 8 pessoas mortas. Entre elas, os pais do pequeno Aiden, Kevin McCarthy, de 37 anos, e Irina McCarthy, de 35 anos.
Robert Crimo, de 21 anos, foi o autor do tiroteio que também deixou mais de 30 feridos.
Segundo a polícia, para cometer o massacre sem levantar suspeitas, ele teria se disfarçado de mulher para esconder as tatuagens que tem na região da cabeça.
O homem também teria passado semanas planejando o ataque.
O desfile é uma comemoração famosa, que ocorre anualmente nos Estados Unidos para celebrar o dia da Independência do país, o 4th of July. Estariam presentes carros alegóricos, bandas, além da passeata com muitas pessoas.
Menino órfão está sendo abraçado
A tragédia mudou o rumo da vida de muitas famílias, mas no caso do Aiden, que ficou órfão, a perda tocou ainda mais os corações dos norte-americanos. Por isso tanta gente está abraçando o menino.
“Aiden será cuidado por sua família amorosa e terá um longo caminho pela frente para se curar, encontrar estabilidade e, finalmente, navegar na vida como órfão. Ele está cercado por uma comunidade de amigos e familiares que o abraçarão com amor e todos os meios disponíveis para garantir que ele tenha tudo o que precisa à medida que cresce”, escreveu Irina na campanha.
Força Aiden! Você não está sozinho!
Com informações de O Liberal

Flagrante: pai salva dois filhos que se afogavam na piscina de casa; vídeo
Moradores ajudam a salvar mulher que caiu com carro no rio em SC; vídeo
Jovem médico se emociona com presente simples que recebeu de paciente idosa; gratidão
PM resgata cachorrinha que viveu 15 anos presa em situação de maus-tratos
Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal