Abraço de médico acalma paciente durante surto psiquiátrico. VÍDEO

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Abraço de médico acalma paciente durante surto psiquiátrico. VÍDEO
A paciente com surto psiquiátrico só se acalmou depois que recebeu o abraço do médico - Fotos: reprodução / Instagram

A força de um abraço é gigante mesmo. Uma paciente estava tendo um surto psiquiátrico, esmurrando e dando chutes na porta do quarto onde estava. Uma profissional da saúde que tentou entrar não conseguiu acalmá-la.

E o que conteve a mulher não foi remédio algum. Apenas o abraço do médico, que entrou pela mesma porta e a tranquilizou em seus braços, segundos depois. Ele a abraçou forte até a crise passar.

O vídeo com a cena de amor e empatia foi postado pelo médico Lauro Marques no Instagram, que explicou como se resolve a questão da agressividade.

“Às vezes o que o paciente quer é apenas um abraço, conforto e de alguém para ouvir os seus problemas. Agressividade não resolve, mas amor sim”, escreveu ele na legenda do vídeo, que está viralizando nas redes sociais.

Elogiado nas redes

O caso aconteceu no começo do mês em um hospital de Pinheiras, no Espírito Santo.

Depois que o video foi divulgado, o médico foi muito elogiado nas redes sociais pelo tratamento humanitário.

“Tô emocionado Lauro! Que abraço cheio de ternura e amor. Você com certeza marcou a história dela! Que Deus continue te fazendo instrumento dEle para abençoar tantas vidas!”, escreveu uma seguidora.

“Um gesto pode mudar toda uma história, parabéns Dr Lauro pela atitude humana e acolhedora com essa paciente, isso sim tem que estar acima da medicina: a humanidade, caridade e bondade. Que Deus te abençoe”, comentou outra.

“Um gesto pode mudar toda uma história, parabéns Dr Lauro pela atitude humana e acolhedora com essa paciente, isso sim tem que estar acima da medicina: a humanidade, caridade e bondade. Que Deus te abençoe”, escreveu outra seguidora.

Sim, doutor Lauro, o amor é o melhor remédio! E o senhor provou isso mais uma vez com seu jeito especial de tratar os pacientes.

Aplausos!

Assista ao vídeo:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Só Notícia Boa (@sonoticiaboa)

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Dr Lauro Marques (@drlauromarques)