Ninguém aparece na inauguração de restaurante e cozinheiro comove internautas

O cozinheiro Jaime Azevedo, 28 anos, de São Gonçalo, Rio de Janeiro, ficou desolado. Ele convidou amigos e familiares para a inauguração da sua food bike, um restaurante móvel que usa uma bicicleta. Mas simplesmente ninguém apareceu!
O que ele não esperava, era que o post que fez na semana passada nas redes sociais, desabafando sua decepção da inauguração da food bike, iria provocar onda de carinho e solidariedade de desconhecidos:
“Eu estou sem ação. No meu celular não param de chegar mensagens de gente querendo falar comigo, dizendo que sou um grande cozinheiro. Gente ligando do todo o Brasil, sendo que na minha cidade, ninguém tinha se importado com isso. Eu estou lisonjeado, nem sei o que falar”, disse Jaime, emocionado, em entrevista ao Só Notícia Boa.
Ninguém apareceu
E não foi a primeira vez que Jaime passou por situação delicada. “Já sofri racismo e bullying em uma empresa que trabalhava e fui desligado sem mais nem menos. Aí então surgiu a ideia, a partir da minha mãe, de eu começar a vender em uma banquinha simples de madeira. Esse sonho começou em dezembro do ano passado”, contou.
Jaime contou que mais de 200 pessoas confirmaram presença na inauguração da food bike dele. Ele convidou amigos e familiares.
Infelizmente, ele acabou perdendo todo o investimento que fez, já que preparou um monte de doces e salgados, além de comprar embalagens. E tudo acabou voltando para casa.
Chateado com o que aconteceu, na mesma hora Jaime fez uma foto do local vazio e desabafou em um post do Facebook.
“A vida é assim, fiz um monte de bolos, doces, salgados e voltei com tudo pra casa. Muito triste, perdi quase todo meu investimento. Se vai montar um negócio, pense bem antes e não conte com família nem amigos. Muitas vezes eles vão na concorrência mas não vão comprar com você”, escreveu na publicação.
O post do cozinheiro já soma mais de seis mil likes e tem muitos comentários de apoio, além de pessoas que se sensibilizaram com a situação e buscam comprar produtos dele.
O sonho do negócio próprio
Ele também contou que desde 2016 sonhava em abrir seu próprio negócio para vender doces, bolos e comidas caseiras, que aprendeu com a sua avó que faleceu recentemente.
“Ela era cozinheira e não tinha nem o ensino fundamental. Mas ela que me ensinou a fazer os bolos, doces e o apelido Bibas [da food bike] é em homenagem a ela. Mas muita gente acha que é uma coisa pejorativa, mas não tem nada a ver”, explicou.
Apoio de internautas
O Jaime não pode desistir e merece dar essa volta por cima. Ele nos contou do sonho de fazer sua food bike crescer e desabafou também sobre o prejuízo que teve.
Por isso, abrimos uma campanha no Só Vaquinha Boa para ele recuperar o dinheiro que perdeu com os doces – que acabaram voltando para casa – e também para ele investir em mais mercadorias e ingredientes para o seu trabalho.
Você pode apoiar o Jaime contribuindo via PIX: [email protected]
ou diretamente pelo link da vaquinha clicando aqui.
“Agora eu tô com uma expectativa muito grande. Acho que superação é o meu nome”, finalizou.
View this post on Instagram

Vizinhos salvam menina que caiu do 5º andar de um prédio na Polônia: usaram cobertor; vídeo
Filhote caramelo é acolhido por frentistas em posto e agradece com “mil lambeijos”; vídeo
Motorista que abandonar cão ou gato usando veículo poderá ficar sem CNH por 18 meses
Quem é o médico que resgatou 10 recém-nascidos durante terremoto na Colômbia
Pai levanta carro sozinho e salva filho de 21 anos que ficou preso embaixo do veículo em Jeriquara; vídeo
Leonardo DiCaprio lança projeto de US$ 200 milhões para salvar 100 espécies ameaçadas
Avô de 99 anos filma casamento da família e diverte com detalhe que esqueceu; vídeo
Pai canta Jorge Vercillo com a filha no carro e emociona até o cantor; vídeo
Sebastian volta à C&A na campanha de 50 anos da marca; vídeo
Tenor canta no trem e voz gigante surpreende passageiros na Argentina; vídeo
Bebê Noah tem alta do hospital, já está em casa e pais agradecem nas redes; vídeo
Titãs elogiam versão de “Bichos Escrotos” gravada por Anitta para filme; vídeo