Dona Janete, que chorou ao vivo na tv por não ter comida em casa, volta a estudar

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Dona Janete, que chorou ao vivo na tv por não ter comida em casa, volta a estudar
Dona Janete vai cursar a 4ª série em uma escola próximo de casa - Foto: reprodução

Em um mês, a vida da dona Janete Evaristo, de 57 anos, mudou completamente. Primeiro ela emocionou o país, após chorar ao vivo em uma entrevista de tv dizendo que não tinha comida em casa para dar aos netinhos, que ela cuida sozinha desde que filha e o marido moreram.

Depois das doações e carinho que tem recebido desde o dia da reportagem, em 21 de junho, agora a dona de casa surpreendeu a todos contando que realizou um grande sonho, guardado há anos: Dona Janete voltou a estudar, gente!

Ela postou um vídeo nesta sexta-feira (15), no Instagram, comemorando e disse: “Dia 26 agora eu volto para a escola. Muito obrigado”. E confirmou a novidade em entrevista ao Só Notícia Boa.

Volta aos estudos

Logo que o vídeo da entrevista viralizou, a dona Janete deu várias entrevistas e sempre falava que tinha vontade de voltar aos estudos.

“Voltar a estudar, que seria meu sonho, pra ter um trabalho digno e mostrar meus netos que eu posso”, afirmou dona Janete em junho.

Depois do curso de pintura, no qual ela se saiu muito bem, agora a família comemora o lindo recomeço dessa vovó na escola. Ela vai estudar à noite e cursar a 4ª série na Escola Professor Lourenço Filho, no Grajaú, perto de onde vive, no Morro dos Macacos.

Quem é dona Janete?

No último dia 21 de junho, a dona Janete apareceu ao vivo, em uma entrevista para o jornal RJ1. Na ocasião, ela se emocionou muito ao falar sobre a luta que tem travado contra a fome.

“Domingo a gente não tinha nada para comer. Eu estou desempregada, está muito difícil. Eu estou catando latinha, mas não dá”, desabafou Janete, enquanto esperava por uma refeição na fila do programa da prefeitura Prato Feito Carioca, que distribui alimentos a quem tem fome.

Ela chorou durante a entrevista ao vivo e a repórter Lívia Torres também ficou bastante emocionada no ar. O vídeo das duas se espalhou pelas redes sociais e levantou diversas discussões sobre a atual situação de brasileiros em situação de vulnerabilidade social.

A partir da matéria, uma onda de solidariedade de formou para ajudar a dona de casa e nós também entramos nessa!

A vaquinha da dona Janete continua aberta e já arrecadou R$ 35 mil, mas ainda não bateu a meta. A campanha é garantir um ano de refeição para a vovó e os netinhos, para que eles não passem mais nenhum tipo de aperto nem humilhação.

Falta pouquinho para batermos a meta e você pode ajudar! Dá para doar via PIX, pela chave dona-janete@sovaquinhaboa.com.br

ou acessando o site do Só Vaquinha Boa, neste link, e contribuir por boleto ou cartão de crédito!

Dona Janete e a repórter Lívia Torres, que também se emocionou ao vivo - Foto: reprodução Instagram

Dona Janete e a repórter Lívia Torres, que também se emocionou ao vivo – Foto: reprodução Instagram

Veja o anúncio da dona Janete redes sociais sobre voltar a estudar: