Piloto comemora 102 anos e conta 5 segredos da longevidade

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Piloto comemora 102 anos e conta 5 segredos da longevidade
A longevidade do piloto Harry Gamper foi comemorada pelos amigos - Foto: SWNS

O que faz uma pessoa viver até os 102 anos, bem de cabeça e de corpo? O piloto Harry Gamper contou que, no caso dele, a longevidade se deve aos prazeres da vida.

Durante o aniversário, que comemorou no ultimo dia 20, ele disse que a vida é bela e revelou aos presentes os cinco prazeres que o fizeram chegar até aqui:

“Adoro arte, música, boa comida e o melhor vinho. Todas essas coisas e as pessoas ao seu redor são o que mais importa na vida […] A vida é bela e eu sempre a vivi ao máximo”, contou Harry

Um homem apaixonado pela vida

Ele nasceu em Surrey em 20 de julho de 1920. A Batalha do Atlântico foi a ação militar mais longa durante a guerra, e durou de 1939 até os meses finais em 1945, período em que 175 caças da RAF foram abatidos em combate anti-submarino.

Herói de guerra e pai de dois filhos, Harry serviu como piloto da RAF na Segunda Guerra Mundial e ganhou medalhas por seu serviço na França e na Alemanha, incluindo uma medalha da Batalha do Atlântico.

Durante seu tempo na RAF, Harry completou mais de 1.000 horas de vôo, tomando as rédeas dos hidroaviões Warwicks, Wellingtons e Catalina, e deixou a força aérea em 1946.

Depois de se aposentar, ele se mudou para uma casa de campo na vila de Straiton, Ayrshire, no final dos anos 2000, onde começou a fazer jardinagem e aproveitou a proximidade com a costa.

A festa de 102

Harry Gamper, que completou 102 anos em 20 de julho, não pôde fazer sua festa de 100 anos por causa do lockdown, mas garantiu que teve o dobro da diversão desta vez.

Harry teve uma festa de aniversário com tema italiano, em memória de sua falecida esposa, Annalisa, com quem ele curtia férias ensolaradas na Itália.

Parabéns Harry e aproveite mesmo a vida!

O antes e o agora do piloto Harry Gamper,  que atribui ao vinho um dos segredos da longevidade - Fotos: SWNS

O antes e o agora do piloto Harry Gamper, que atribui ao vinho um dos segredos da longevidade – Fotos: SWNS

Com informações do GNN