Batman brasileiro motiva internados com câncer: “não desistam do tratamento”

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Batman brasileiro motiva internados com câncer: “não desistam do tratamento”
A linda missão do Batman brasileiro começou após o pai dele desistir do tratamento contra câncer. Foto: Zanetta Photografy/Divulgação

A história do Batman Brasileiro, Cristiano Zanetta, é pura inspiração e força. Há 15 anos ele visita hospitais de todo o Brasil para ajudar e incentivar pacientes com câncer a enfrentarem a dura luta contra a doença.

Essa linda missão teve início após pai dele, diagnosticado com câncer, desistir do tratamento por conta de uma depressão.

“É uma forma de motivar as pessoas a continuarem lutando pelas suas vidas”, contou o herói de verdade. “Não desistam”, diz.

O poder do Batman

O nosso querido Batman Brasileiro é membro convidado da oncologia do Hospital São José (SC) e condecorado pelo Exército Brasileiro pelas suas ações sociais.

Natural de Clevelândia, no Paraná, Zanetta sempre foi muito fã do personagem Batman. Na infância, ele foi diagnosticado com TDAH (Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperatividade) e dislexia, e encontrou caminhos para superar as suas dificuldades, o que também o motiva a ajudar os outros.

Ele contou que muitas histórias mexem demais com o seu coração, porém, o bem que a visita proporciona aos pacientes é algo inexplicável.

“O Batman não tem superpoderes e, mesmo assim, consegue salvar o mundo. Todos podem fazer a diferença e eu faço meu trabalho para motivar o paciente a enfrentar momentos extremamente difíceis, de uma forma corajosa e decidida”, detalhou. “Eu decidi realizar a visita nos setores dos hospitais onde não existia acesso ao trabalho social”.

Depressão

Cristiano contou que durante o primeiro tratamento do pai, conversando com os médicos, descobriu que a depressão está entre um dos estágios do tratamento contra o câncer.

Ter alguém para motivar, dar a mão para que o paciente não desista da luta e não se sinta sozinho nessa batalha, é muito importante. E é por isso que o Batman entra em ação há 15 anos!

“Ao todo, são cinco estágios que o paciente pode enfrentar, sendo a negação, raiva, barganha, depressão e a aceitação. Nosso trabalho é motivar, nesse estágio da depressão, a persistir com o tratamento e mostrar que existe esperança para aquela pessoa”, explicou.

Que o Batman Brasileiro continue salvando muitas vidas com esse lindo trabalho!

Batman brasileiro anima pacientes em hospital - Foto: Zanetta Photografy/Divulgação

Batman brasileiro anima pacientes em hospital – Foto: Zanetta Photografy/Divulgação

Foto: Zanetta Photografy/Divulgação

Foto: Zanetta Photografy/Divulgação

Foto: Zanetta Photografy/Divulgação

Batman diverte criança em hospital – Foto: Zanetta Photografy/Divulgação

Foto: Zanetta Photografy/Divulgação

Batman com menino internado – Foto: Zanetta Photografy/Divulgação

Cristiano faz o trabalho há 15 anos. Foto: Zanetta Photografy/Divulgação

Cristiano faz o trabalho há 15 anos. Foto: Zanetta Photografy/Divulgação

Com informações de Portal Hospitais Brasil