Policiais fazem surpresa e dão violão a aluna de música que vende doces na rua

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Policiais fazem surpresa e dão violão a aluna de música que vende doces na rua
Os policiais compraram um violão e deram de presente para a jovem. Ela vendia doces para comprar o instrumento - Foto: reprodução Instagram @rocam_pmpe

Que atitude cheia de amor e empatia! Policiais souberam que ter um violão era o sonho de uma estudante de música de 14 anos. Ela vendia doces na rua para comprar o instrumento porque a família não tem condições financeiras pra isso. O que eles fizeram?

Se uniram, compraram um violão novinho e fizeram uma surpresa na escola onde a garota estuda, o Conservatório Pernambucano de Música.

O momento em que ela recebeu o violão foi lindo! O vídeo da entrega do presente foi publicado no perfil do Instagram da Rocam de Recife e emocionou muita gente pela simplicidade e carinho com que a menina recebeu o presente do sonho da vida dela. (assista abaixo)

“Conhecemos essa menina vendendo docinhos no Recife Antigo. Logo percebemos que estava ali batalhando para conseguir comprar seu violão, pois já fazia aula no conservatório e não tinha o instrumento”, escreveram os policiais na legenda do vídeo.

Solidariedade

A menina, que não teve o nome divulgado, contou para os policiais que a família não tem condições de comprar um violão.

A irmã da jovem tem diabetes e isso faz com que a mãe delas comprometa boa parte da renda com medicamentos.

Os policiais conheceram a menina e, comovidos com a situação, se juntaram, compraram o violão e foram até o Conservatório fazer a entrega, nesta segunda-feira, 01.

No vídeo, dá para ver a menina toda animada e emocionada com o presente. Ela desembrulhou o pacote na sala de aula e todos os amigos também vibraram pelo momento inesquecível.

Repercussão 

A Rocam de Pernambuco publicou o vídeo e algumas fotos, mostrando o momento da entrega do presente. Para os agentes, é uma forma de incentivar mais boas ações, independentemente do tamanho delas.

“O Sd Vanderson teve a brilhante ideia de financiar esse sonho e, graças a Deus, o trio conseguiu comprar e fazer essa criança feliz”, diz a legenda do post.

Elogios aos policiais

O vídeo também rendeu muitos elogiosos aos policiais.

“Parabéns a vocês todos por essa atitude maravilhosa realizando sonhos”, disse um seguidor da página.

“Vocês fizeram muito com pouco”, escreveu outra seguidora.

Parabéns aos policiais por essa atitude! A gente não pode mudar o mundo, mas pode mudar o mundo de pessoas à nossa volta!

Assista ao vídeo: