Auxiliar de limpeza que passou fome faz quentinhas para pessoas que vivem nas ruas

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Auxiliar de limpeza que passou fome faz quentinhas para pessoas que vivem nas ruas
Para manter as entregas, Elaine conta com uma rede de apoio muito especial: os seguidores dela no Instagram. Fotos: Redes Sociais

Falta de dinheiro não é desculpa para ela. Mesmo desempregada, a auxiliar de limpeza Elaine Gomes, de 43 anos, prepara mais de 100 marmitas e leva toda semana para pessoas que vivem nas ruas. É uma promessa de infância que ela fez quando passava fome.

Elaine faz o trabalho solidário com muito amor em uma comunidade de Diadema, São Paulo. Para conseguir preparar tudo e entregar, ela tem ajuda do marido, o fiscal de loja Romeson Gomes, 33 anos e também recebe apoio dos seguidores dela nas redes sociais, que enviam contribuições para as quentinhas.

“Meu dinheiro ia todo para as marmitas e meu marido mantinha a casa. Quando fiquei desempregada, prometi que não pararia, até porque o número de pessoas que precisavam de ajuda tinha crescido “, disse em entrevista ao Só Notícia Boa. E assim ela vem fazendo…

Promessa veio após passar fome

Elaine lembra que quando era pequena não tinha o que comer, muitas vezes. E ela prometeu que quando crescesse e tivesse o próprio dinheiro arrumaria uma maneira de ajudar as pessoas.

“Passei muita fome. Dos 5 aos 15 anos foram tempos muitos difíceis, vivíamos em lixão procurando comida e roupas. Mas acredito que isso me fez refletir e ser uma pessoa melhor”, analisou.

Apoio de internautas

Para manter as entregas, Elaine conta com uma rede de apoio muito especial: os seguidores dela no Instagram, ainda mais neste momento em que a auxiliar de limpeza está desempregada.

No entanto, nem sempre as doações são suficientes para fazer todas as quentinhas necessárias. E quando isso ocorre, o casal tira do próprio bolso para manter esse trabalho lindo.

Elaine também preza pela transparência. Ela faz questão de compartilhar todas as ações e mostrar como a ajuda dos seguidores é utilizada.

Ela diz que se sente abençoada por ter saúde e por poder levar a solidariedade até a população vulnerável.

Nós vamos ajudar!

Nós abraçamos a causa e vamos ajudar a Elaine a aumentar essa rede de apoio e levar alimentos para muito mais pessoas. A vaquinha dela está aberta no Só Vaquinha Boa. A campanha é para que ela consiga garantir vários meses de quentinhas e que ainda mais pessoas tenham uma refeição digna.

Para contribuir você pode ajudar pelo PIX: elaine-marmitas@sovaquinhaboa.com.br

ou acessar o site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.

Obrigado! Veja um pouco do trabalho lindo que ela faz: