Internautas dão festa a menina com paralisia, após ninguém comprar artesanatos dela

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Internautas dão festa a menina com paralisia, após ninguém comprar artesanatos dela
A menina com paralisia e autismo e ganhou de internautas uma festa com bolo, salgados e doces - Fotos: Reprodução/vídeo

O bem sempre vence! Brenda é uma menina com paralisia e autismo, que teve a ideia de montar uma barraquinha na rua, junto com a mãe, para vender artesanatos e pagar seus exames médicos. Após a frustração de ninguém comprar suas peças, a menina foi abraçada pela web e agora ganhou uma festa de aniversário surpresa dos seguidores!

Brenda foi presenteada com bolo, salgados e doces, tudo que uma festa de aniversário tem de bom.

“Ela tinha ficado tristinha com o que aconteceu, a barraquinha é a felicidade dela! A festa a alegrou muito e só foi possível com a ajuda de internautas que viram a nossa história no Só Notícia Boa”, disse a mãe Andreia Almeida em entrevista à nossa equipe.

O que aconteceu

Num domingo, Brenda levantou cedinho e preparou sua barraquinha com lindos presentes para os clientes. Ela ficou até 8 horas da noite e não vendeu um artesanato sequer em São Bernardo do Campo (SP).

A mãe confirmou a ausência de clientes e disse que, o que a faz continuar é a alegria da filha em “trabalhar” em sua barraquinha e o carinho de internautas que acompanham o dia a dia dessa família.

Brenda é muito esforçada. Mesmo diante de suas limitações motoras e dificuldades de fala, ela teve a iniciativa de vender os artesanatos na rua, após ver as dificuldades financeiras dentro de casa.

Festa surpresa

No último sábado, Brenda completou 13 anos de vida. Graças ao apoio de internautas, a mãe Andreia conseguiu fazer uma festa de aniversário para alegrar a filha que andava tristinha com o que tinha acontecido.

“Ela passou o dia sorrindo, isso não tem preço”, comemorou.

Mãe solo

Andreia teve que parar de trabalhar para cuidar dos filhos, os três dependem de cuidados especiais.

“Toda semana preciso levá-los ao médico e exames. Vivo apenas com o benefício da Brenda e de outro filho”, revelou.

Sustentando a família apenas com o pequeno valor dos benefícios, a ideia de Brenda de vender artesanatos passou a ser a esperança de dias melhores dessa família simples e unida. Mas a hora da virada está chegando!

Ajuda de todos os lados

Depois que a história da luta de mãe e filha foi parar nas redes sociais, muita gente se comoveu e começou a ajudar a vaquinha dela no Só Vaquinha Boa..

Quer ajudar também a pagar o tratamento médico da Brenda? Contribua diretamente pelo PIX: brenda-barraca@sovaquinhaboa.com.br

ou pelo link da vaquinha, clicando aqui.

Ah, compartilhar também ajuda, viu! Bora mobilizar mais gente para essa corrente do bem?

Assista: