Menino que teve febre após brinquedo favorito quebrar ganha vários na web e quer retribuir

Não bastou o final feliz para o pequeno Miguel Monteiro, de 6 anos, que teve febre após o brinquedo favorito quebrar. Agora, depois de ganhar vários de presente de internadas, ele quer retribuir, para que outras crianças sejam felizes também.
O menino de Santos (SP) tem paralisia cerebral e ficou doente depois que boneco favorito, do Patati e Patatá, foi destruído durante um acidente doméstico. O brinquedo era utilizado como apoio emocional para o Miguel.
Preocupada, a mãe dele desabafou nas redes sociais. A professora Rejane Monteiro contou que não tinha condições de comprar outro e que o filho estava com febre por ter ficado sem o brinquedo favorito. Foi o suficiente para despertar a empatia de dezenas de pessoas e provocar uma imensa corrente do bem.
Miguelzinho ganhou doações de vários bonecos do seu palhaço favorito. Foi tanta ajuda que, agora, o menino quer dividir com os amiguinhos os brinquedos que ganhou. Olha que coração mais lindo!
O acidente
A mãe contou que Miguel foi adotado quando tinha um ano, mas que passava grande parte do tempo no orfanato assistindo aos conteúdos dos palhaços. E foi daí que veio a sua paixão pela dupla Patati e Patatá.
Porém, ele ficou sem o boneco há 15 dias após um acidente doméstico. O menino e o padrasto passeavam quando o ‘Patatá’ caiu na rua e se sujou. Ao voltarem para casa, o homem colocou o boneco na máquina de lavar roupas, mas o resultado foi um desastre.
Ele falava: ‘Mamãe, a cabeça do Patatá explodiu’. Ficou desesperado!
Mobilização
A história foi compartilhada nas redes sociais no mês passado pela página no Facebook “Moro em São Vicente e Região”. Desde então, ainda segundo a mãe, a família recebeu inúmeras doações de produtos relacionados aos citados personagens.
“Além dos bonecos, chegaram tapetes, chinelos, camisetas e tudo o que você pode imaginar”, contou Rejane.
Dividir com outras crianças
A intenção do Miguel, agora, é doar alguns itens para outras crianças com deficiência.
“É importante partilhar com o outro. Na cabeça do Miguel, as coisas mais importantes são os bonecos, e ele quer dividir com os amiguinhos”, contou.
Essa inocência e a vontade das crianças de ajudar emocionam a gente! Miguel, você é um lindo!

Com informações de Pais e Filhos