Vendedor corre atrás de ônibus e salva menino autista perdido

Anjos existem sim e um deles atende pelo nome de Carlos Henrique Salles, de 36 anos. Vendedor de brigadeiros, ele ajudou a salvar a vida de um menino autista, que se perdeu dos pais e embarcou sozinho em um ônibus.
Carlos largou tudo para ajudar o garoto, de 11 anos. Ele correu atrás do ônibus até conseguir resgatar o menino, que iria de Santos com destino a Serra do Mar, em Cubatão, São Paulo. “Ele [o vendedor] largou os doces, o celular e tudo que tinha nas mãos e saiu correndo atrás do ônibus”, contou Rosângela.
“Nada vai pagar o gesto de amor que ele teve com o meu filho. Foi uma atitude tão linda. Espero que Deus o abençoe com as melhores coisas da vida. Tenho certeza que anjos existem”, desabafou a mãe do garoto, Rosângela Lopes, de 52 anos.
- Local certo, hora certa: coletor age rápido e salva menino de atropelamento no PR [Vídeo]
- Super-herói: vizinho salva garoto autista de 4 anos que se afogava na piscina: VÍDEO
- Pedido de ajuda: com bilhete, gerente de restaurante salva menino que sofria maus-tratos
Agilidade
Rosângela contou que o marido dela estava levando o filho, Arthur, à casa dos avós, que moram na mesma rua, a poucas casas de distância da dela.
“A avó foi pegar a chave para abrir o portão, e, por questão de segundos, o Arthur sumiu. Acharam que ele estava dentro da casa, mas todos se desesperaram quando não o encontraram e perceberam que ele havia fugido”, diz Rosângela.
O pai, Rogério Lopes, de 46 anos, e os avós saíram chorando em busca do menino. Ao passar próximo ao ponto de ônibus e perguntar para um vendedor de brigadeiros sobre o menino, o homem afirmou que um garoto com as mesmas características havia acabado de embarcar no transporte coletivo.
Vendedor e anjo
Carlos é professor de Educação Física e vende brigadeiros no local há cerca de um ano. Neste dia, ele deixou as vendas de lado e correu para salvar Arthur e para ajudar a família do menino, que estava desesperada.
“Decidi largar tudo e correr atrás do ônibus que já estava a uns 600 metros distante. O veículo foi se distanciando e eu comecei a gritar. Alcancei o ônibus em uma distância de 800 metros, e informei ao motorista que havia uma criança sozinha lá dentro”, explica.
Rogério chegou logo depois no local onde estava o ônibus e viu o filho sentado sozinho no fundo do coletivo.
A inocência do menino
Ao perguntar para o menino por qual motivo ela havia fugido, Arthur respondeu que ia passear. “É uma inocência. Ele não tem a menor noção do perigo”, disse Rosângela.
“Passam mil coisas na cabeça da gente. E se o Henrique não tivesse visto o Arthur entrar no ônibus? Se não tivesse alcançado aquele ônibus?”
Gratidão
Rosangela explica que o sentimento de gratidão é de toda a família. Mesmo sem conhecer ele deixou tudo o que tinha para ajudar o menino.
“Nada vai pagar o gesto de amor que ele teve com o meu filho. Foi uma atitude tão linda. Espero que Deus o abençoe com as melhores coisas da vida. Tenho certeza que anjos existem”, desabafou.
Carlos relatou que mesmo sem conhecer a família decidiu ajudar por se colocar no lugar deles. “Ter ajudado a família é um sentimento ímpar, pois tenho três filhos e sei o quanto é doloroso ver os nossos pequenos em apuros”, concluiu.
Que herói! Já da vontade de comprar todos os brigadeiros dele, né?
Com informações de Rádio Baixada Santista

Caminhoneiro salva gatinho preso no poste com ideia incrível; vídeo
Filhote órfão de lontra resgatado e devolvido ao lago sempre volta para visitar o pai adotivo; vídeo
Brasileira adota menino com TDAH, fica grávida e hoje ele cuida da irmãzinha com autismo; vídeo
Casal adota 4 irmãos para não separar a família; às portas do Natal
Primeiro centro de adoção permanente do Brasil é inaugurado em SP; café com cães e gatos
Pai acolhe filha após revelação que ela escondia há 3 anos e emociona as redes; vídeo
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal