Brasileiro Felipe Franco se classifica para maior torneio de fisiculturismo do mundo

O Brasil ganhou um representante de peso no maior torneio do mundo de fisiculturismo, o Mr. Olympia. Felipe Franco, de 36 anos, está na disputa pelo título após vencer um campeonato internacional de fisiculturismo na categoria Men’s Physique, no ultimo fim de semana.
O atleta, ex-marido de Juju Salimeni, publicou no Instagram os troféus da Muscle Contest Goiânia e agradeceu aos treinadores. (assista abaixo)
Felipe disputará o torneio de bodybuilding em dezembro e contou que está bastante ansioso para trazer o título para o Brasil.
Comemoração mais que justa
Felipe comemorou muito a vitória da Muscle Contest Goiânia e prometeu se dedicar bastante para chegar ao Mr. Olympia com o máximo de preferência possível.
Ele não deixou de lembrar do treinador, Felipe Fonseca, por acompanhá-lo nesta trajetória.
“Agradecimento em especial para meu treinador @fe_fonseca87 e minha equipe toda, Vcs são demais. Obrigado”, publicou o atleta.
Felipe Franco foi parabenizado por muitos seguidores e fãs no Instagram. Renato Cariani, outro brasileiro que também disputará o Mr. Olýmpia, mostrou que não há rivalidade fora do torneio e fez questão de parabenizar o amigo.
“Seguraaaaa Pai! Uma honra estar ao lado do meu irmão nesse show!”, escreveu Renato.
O ano mais brasileiro do fisiculturismo
A vitória de Felipe Franco levantou a reflexão de que 2022 está sendo o ano mais brasileiro do fisiculturismo.
Além dele, outros atletas se destacaram em campeonatos mundiais e têm disputado títulos importantes.
Entre os destaques estão Ramon “Dino” disputando a Classic, Rafael Brandão na Open, Diogo Montenegro na Men ‘s Physique, Eduardo Correa e Lucas Correa na 212, além de inúmeras rainhas campeãs em categorias femininas.
Nomes como Isa Pecini, Étila Santiago e muitas outras já colocaram o Brasil no top 3 de países com maior importância no cenário mundial feminino do esporte.
Assista ao vídeo dele:
Ver essa foto no Instagram

Dólar derrete após cessar fogo no Irã; menor nível desde maio de 2024
Tratamento contra câncer de mama que não cai cabelo já está disponível no SUS
Homem que vive na rua escreve bilhete pedindo ajuda para tratar cachorrinho doente… e consegue
“Deus salvou a gente”, diz motorista de carro atingido por árvore durante tempestade
Menino de 8 anos comemora vitória contra o câncer dançando e dando pirueta; video
Imagem gigante de Cristo em prédio leva amor e esperança ao centro de São Paulo; vídeo
Coelhinho resgatado aprende a jogar Jenga e vira campeão; vídeo
Mulher “adota” idosa viúva que mudou de cidade sozinha: “anjos existem”