1ª Barbie surda! Atriz com deficiência auditiva estrela campanha

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para 1ª Barbie surda! Atriz com deficiência auditiva estrela campanha
Com deficiência auditiva, atriz representará a boneca com aparelho auditivo em campanha no Reino Unido. Fotos: Divulgação

Representatividade! Acaba de ser lançada a primeira Barbie surda da história. E para fazer a campanha de divulgação foi convidada a atriz britânica Rose Ayling-Elis, que é deficiente auditiva. Ela representa a boneca da Mattel que vem com aparelho auditivo, a 1º da história da marca.

Emocionada em fazer parte desse momento, Rose contou que quando criança, desenhava o aparelho auditivo nas bonecas Barbie que tinha, para que ficassem parecidas com ela.

“É muito importante que as crianças possam ser ver representadas nos brinquedos com os quais brincam. Estou muito feliz que a Mattel está lançando bonecas que incentivam as crianças a celebrar e abraçadas suas diferenças”, contou em uma publicação no Instagram.

Surda e famosa

Rose é surda desceu que nasceu, mas isso nunca lhe impediu de realizar o sonho de ser atriz. Hoje, ela trabalha em uma novela e foi a 1ª participante surda do reality Show dos Famosos em seus país.

Na campanha da nova coleção da Barbie, Rose usou um vestido roxo e um rabo de cavalo bem alto para aparecer o aparelho auditivo, como o da boneca.

O desenvolvimento da boneca

Para esse projeto, a empresa buscou a experiência de uma profissional em audiologia educacional, para ajudar a imitar com precisão os dispositivos atrás da orelha para o brinquedo.

A médica Jen Richardson foi quem acompanhou e auxiliou em todo o processo da 1ª boneca com aparelhos auditivos.

“Estou muito emocionada por meus jovens pacientes verem e brincarem com uma boneca que se parece com eles”, disse.

Coleção inclusiva

Essa boneca faz parte da coleção Fashionista 2022, que foi lançada em junho. Além dela, tem o boneco Ken com vitiligo, e uma Barbie preta PCD – Pessoa com Deficiência – numa cadeira de rodas.

Também foram feitas mudanças no tipo de corpo estereotipado da boneca, porque os novos brinquedos pretendem ser mais representativos.

Novos tempos!

Assista:

Essa boneca faz parte da coleção Fashionista 2022, que foi lançada em junho. Fotos: Divulgação

Essa Barbie faz parte da coleção Fashionista 2022, que foi lançada em junho. Fotos: Divulgação

Além da Barbie com aparelho auditivo, encontraremos o boneco Ken com vitiligo, e até mesmo uma Barbie preta em cadeira de rodas. Fotos: Divulgação

Atriz contou que quando criança, desenhava o aparelho auditivo nas bonecas Barbie. Foto: Divulgação

Atriz contou que quando criança, desenhava o aparelho auditivo nas bonecas Barbie. Foto: Divulgação

Com informações de Revista Crescer