Marido doa rim para esposa na lua de mel: “Ele me deu futuro”

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Marido doa rim para esposa na lua de mel: “Ele me deu futuro”
A cirurgia foi realizada logo após o casamento religioso do casal em Brasília. Fotos: Arquivo Pessoal

Mais do que uma prova de amor, a servidora pública Érika Moreira, 37 anos, ganhou do marido Leandro Moreira uma nova vida. Diagnosticada com uma grave doença que paralisa gradativamente as funções renais, ela ganhou do marido um novo rim.

A cirurgia foi realizada logo após o casamento religioso do casal que aconteceu em junho deste ano em Brasília – praticamente na lua de mel. E foi feita às pressas pelo grau de urgência da Érika, que estava com apenas 20% da função renal preservada.

“No momento em que descobri que ele seria meu doador, foi uma alegria imensa, um sentimento de gratidão a Deus e a meu marido pela coragem, atitude e companheirismo. Veio em mim um sentimento de liberdade e vitória por poder ter um futuro, planos e colocar em prática sonhos”, agradeceu Érika, cheia de alegria.

História de amor

Segundo o casal, foi amor à primeira vista. Eles se conheceram em 2018 por meio de uma amiga em comum e nunca mais se separaram.

“Começamos a namorar e logo noivamos. Com isso, iniciamos o planejamento do nosso casamento, que seria em 2020, porém, devido à pandemia, tivemos que mudar nossos planos. Adiamos o casamento religioso para junho de 2022 e mantivemos apenas o casamento civil em 2020”, disse Érika.

O transplante

Érika foi diagnosticada na adolescência com uma doença chamada glomeruloesclerose segmentar focal (GESF), que paralisa gradativamente as funções renais.

Infelizmente, em 2019, teve uma piora do quadro de saúde, que poderia afetar a qualidade de vida e ser um obstáculo para a realização do sonho de ser mãe. Foi então que Leandro, à época namorado de Érika, expressou a vontade de doar um dos rins para a amada.

Além dele, a mãe e o irmão de Érika também se dispuseram para serem doadores, mas ambos foram desclassificados durante a realização de exames de saúde. Felizmente, Leandro, já noivo da paciente, apresentou maior compatibilidade.

Já está em casa

Após 22 dias internada, Érika já está em casa e se recuperando muito bem.

Além de celebrar o sucesso do transplante, ela festeja a possibilidade de ter uma gravidez saudável. Ela quer ter um filho no ano que vem.

“Me sinto uma nova pessoa. Quero realizar meus sonhos, meus planos. Antes não tinha muitas perspectivas, porque a todo momento pensava se teria saúde”.

Mas agora você tem, Érika. Que vocês sejam muito felizes!

Transplante foi realizado logo após o casamento do casal. Foto: Arquivo Pessoal

Transplante foi realizado logo após o casamento do casal. Foto: Arquivo Pessoal

Após 22 dias internada, Érika celebra a nova vida. Foto: Arquivo Pessoal

Após 22 dias internada, Érika celebra a nova vida. Foto: Arquivo Pessoal

Érika foi diagnosticada na adolescência com uma doença chamada glomeruloesclerose segmentar focal. Foto: Arquivo Pessoal

Érika foi diagnosticada na adolescência com uma doença chamada glomeruloesclerose segmentar focal. Foto: Arquivo Pessoal

Com informações de Roma News