Menino que desenhou álbum da Copa ganha a edição oficial e convite da CBF

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Menino que desenhou álbum da Copa ganha a edição oficial e convite da CBF
João já recebeu em casa um exemplar oficial do álbum da Copa com direito a muitas figurinhas. Foto: Divulgação

E a história do João Gabriel, de 8 anos, que desenhou o seu próprio álbum de figurinhas da Copa do Mundo 2022, continua rendendo lindos frutos ao menino de Goiânia. Após famosos se sensibilizarem com o pequeno, agora a CBF, Confederação Brasileira de Futebol, fez questão de fazer um convite especial para ele e família conhecerem o Museu do Futebol no Rio.

Além de tudo isso, João já recebeu em casa um exemplar oficial do álbum da Copa com direito a muitas figurinhas verdadeiras, oficiais. O presente foi enviado por uma internauta que não foi identificada. Detalhe: esse é o primeiro álbum que João ganha na vida! “As figurinhas são muito lindas. Eu amei”, disse o menino com um sorriso no rosto.

Mais que isso: a família dele, que vive com apenas um salário mínimo por mês, está sendo ajudada numa vaquinha virtual abraçada por internautas que se solidarizaram com a história do João Gabriel.

Convite da CBF

Segundo o pai, João Teixeira, a CBF entrou em contato nesta semana para fazer o grande convite.

“Convidaram a gente para conhecer o museu e ir à sede da CBF no Rio de Janeiro. Ainda não sabemos a data e como iremos. Mas Gabriel está super empolgado”, comemorou.

Essa será a primeira vez que a família viaja de avião. “Ainda não temos ideia do tamanho que a história do João ganhou”, disse o pai.

Primeiro álbum da vida

João Gabriel já está se divertindo com o seu novo álbum. Está super feliz e passou o dia todo colando as figurinhas. Inclusive, as que ele mais quer são Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo.

“Esse é o meu primeiro álbum da vida, amei, é lindo”, agradeceu o menino de 8 anos.

Álbum de milhões

No álbum improvisado pelo João Gabriel, pintado com o fundo amarelo, o desenho de Neymar sorri, ao lado de craques como Tite, Messi, Gabriel Jesus e até o Pelé.

Ele também fez as figurinhas, que foram coladas nesse último domingo (29). Todas desenhadas com o maior capricho!

Quando perguntando se ele venderia o álbum, o pequeno respondeu com convicção de adulto: “Não, o preço dele é infinito” – que lindo!

Repercussão e mais famosos

Desde segunda (29), quando a história de João Gabriel ganhou as redes, os telefones dos pais não param de tocar! Quase 80 pessoas enviaram mensagens com o desejo de enviar álbuns e pacotes de figurinhas.

Além de Luísa Sonza, mais famosos entraram em contato com a família. A esposa do goleiro Cássio, Janara Sackl, chegou a postar em uma rede social as figurinhas feitas pelo menino. A mulher prometeu enviar uma camisa e as luvas do atleta para o João Gabriel.

Família passa por dificuldades

Vendendo hortaliças na capital, a família vive com cerca de um salário mínimo por mês. Emocionado, o pai do menino disse que para eles, gastar dinheiro com um álbum de figurinhas é inviável, já que tem mês que as contas não fecham.

O valor mínimo para completar o álbum é de R$ 536, isso se não tiver figurinha repetida. Ao todo, são 670 em 134 pacotes.

A história também tocou o nosso coração e já começamos a ajudar o João Gabriel com mais do que o simples álbum: vamos doar a esse menino tão caprichoso roupas, brinquedos e o sustento da família dele, que passa por necessidades.

Sim! A vaquinha deles está aberta no Só Vaquinha Boa e você jaqueta pode contribuir!

Ajude pelo PIX: joao-album-copa@sovaquinhaboa.com.br

Ou diretamente pelo link da vaquinha clicando aqui.

Obrigado!

Veja abaixo mais fotos das figurinhas desenhadas pelo menino: