Principe Harry fala pela 1ª vez sobre a avó e agradece: “Era nossa bússola orientadora”

O príncipe Harry prestou nesta segunda-feira (12) uma carinhosa homenagem a avó dele, a rainha Elizabeth II, que morreu na última quinta-feira (08). Harry se referiu à monarca como sua “bússola” e prometeu “honrar” seu pai no novo papel como rei Charles III.
Por meio de um manifesto, ele agradeceu a avó pelo “compromisso” com o povo, os “conselhos marcantes” e ao “sorriso contagiante”. Harry também cumprimentou o público que estava em frente ao castelo de Windsor e depositou flores e homenagens à monarca. (leia a íntegra abaixo)
Essa foi a primeira reação pública do príncipe, de 37 anos, desde a morte da rainha. Harry, que abandonou a monarquia em 2020, afirmou ainda que é “eternamente grato” a sua avó e que sente “muita saudade”.
“Ao celebrar a vida de minha avó, Sua Majestade a Rainha — e ao lamentar sua perda —, todos nos lembramos da bússola orientadora que ela foi para tantos em seu compromisso com o serviço e o dever”, afirmou na carta.
Homenagem carinhosa
É bom lembrarmos que antes de ser príncipe, Harry é neto. Com o coração partido, ele publicou uma linda e carinhosa carta dedicada especialmente a Elizabeth II. Confira na íntegra:
“Vovó, embora esta despedida final nos traga grande tristeza, sou eternamente grato por todos os nossos primeiros encontros — desde minhas primeiras lembranças de infância com você, até conhecê-la pela primeira vez como meu Comandante-em-Chefe, até o primeiro momento em que você conheceu minha querida mulher e você abraçou seus amados bisnetos”, disse.
Harry ainda disse apreciar os “momentos compartilhados” com a monarca. “Você já faz muita falta, não apenas para nós, mas para o mundo todo. E, como se trata de primeiros encontros, agora homenageamos meu pai em seu novo papel, como o rei Charles III”, afirmou.
O príncipe finalizou o comunicado com mais agradecimentos. “Obrigado por seu compromisso com o serviço. Obrigado por seus bons conselhos. Obrigado por seu sorriso contagiante. Nós também sorrimos sabendo que você e o vovô estão reunidos agora, e ambos juntos em paz”, encerrou.
Linda homenagem!
Com informações de O Fuxico

Brasileiro mostra marmita que esquenta sozinha, sem microondas, e custa 4 reais; vídeo
Cachorrinha resgatada com pelos emaranhados ganha tosa, fica linda e é adotada; viralizou
Filha encontra mãe biológica após 37 anos separadas
Mulher que morou nas ruas ganha na loteria e paga compras de estranhos em supermercado
Acordo Mercosul-UE: vinhos vão ficar até 27% mais baratos; veja o top 10
Como Matt Damon ajudou o amigo Ben Affleck durante vício e divórcios
Empresário bilionário compra condomínio de luxo para trabalhadores morarem
Remake de Dona Beja, novela sucesso da Manchete, tem data de estreia global na HBO Max
Conheça o empresário brasileiro que já plantou 400 mil árvores em risco de extinção no PR