Cão ajuda amigo sem pata a se coçar e vídeo viraliza. Empatia!

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Cão ajuda amigo sem pata a se coçar e vídeo viraliza. Empatia!
Quando viu o amigo se pata com vontade de se coçar, o outro cãozinho deu uma lição de empatia - Fotos: reprodução / vídeo

Uma cena cheia de graça e empatia entre dois cães vira-latas. Eles estavam numa feira, quando um dos cãezinhos, que não tem uma patinha, estava com coceira nas costas. Ao perceber a aflição, o amigo foi ajudá-lo a se coçar. Que lindo!

Quem registrou a cena foi uma mulher chamada Myriam Rangel que fazia compras no local, e o vídeo agora está correndo o mundo. Myriam contou que estava caminhando pela feira, na cidade de Tepic, no México, quando percebeu o cão que não possui uma das patas traseiras fazendo um movimento que insinuava querer se coçar.

O segundo animal, compreendeu a necessidade do amigo com deficiência e não ficou indiferente. Ele foi lá e começou a dar mordidinhas nas costas do amigo para aliviar a coceira. O vídeo publicado no TikTok encantou muitos internautas e gerou diversos comentários positivos sobre a solidariedade canina. (assista abaixo)

Myriam também contou que antes de postar o vídeo, fez questão de recompensar o cãozinho e o amigo dele com alguns petiscos. Muito fofa.

Solidariedade canina

Myriam contou que ficou impressionada com a amizade da dupla. Ela disse que ficou observando os dois cães para entender se eles tinham algum dono ou estavam abandonados na feira.

Segundo a mexicana, ao perguntar em algumas barracas, os dois pertencem a um feirante local e eles sempre o acompanham até o local.

“Eles são um amor e aqui fica uma pequena amostra”, escreveu na legenda do vídeo.

A publicação alcançou mais de 188 mil visualizações, 42 mil reações e centenas de comentários de internautas apaixonados pela dupla. Muita gente elogiou a empatia do cão, que ajudou a resolver a coceira do amigo.

Internautas amaram

O vídeo do cão ajudando o amigo com a coceira recebeu inúmeros comentários falando sobre a boa ação e o quanto eles são fofos!

“Devemos aprender com a empatia deles, eles são um exemplo, de longe são melhores que os humanos”, comentou uma seguidora.

“Lições que eles nos dão”, escreveu outra.

“Que bela solidariedade, que um exemplo para nós humanos”, elogiou uma terceira seguidora.

Os animais nos ensinado a ter empatia e solidariedade uns com os outros!

Confira o vídeo:

@myriamrangel74 Aquí en el Mercado por desgracia hay muchos perritos abandonados, ellos son un amor y aquí una pequeña muestra #fyp #mercado #abasto #perro #abandona #amor #fiel #cuidalos #amistad #empatia #resilencia #sabado #dios #cafe #cuidalos ♬ Yo Soy Tu Amigo Fiel – SantaJulia

O cão caramelo coçando o copo do amigo deficiente. (Foto: Reprodução TikTok/@myriamrangel74)

O cão caramelo coçando o copo do amigo deficiente é lição de empatia. – Foto: Reprodução TikTok/@myriamrangel74